Monster Hunter World é o novo capítulo da clássica franquia da Capcom. Lançado para PC (steam), Xbox One e PlayStation 4, o jogo apresenta dezenas de monstros para caçar, como o lendário Lunastra, a mais nova caçada do título. Aprenda em nosso tutorial como encontrá-lo e derrotá-lo.

Lunastra foi disponibilizado em Monster Hunter World como parte do update 4.0, e é o terceiro monstro obtido via DLC. Só é possível encontrá-lo depois de instalar o patch, que fará aparece-lo entre as missões opcionais no menu Special Assignments, as Missões Especiais.

Passo 1. Lunastra só aparece no mapa após terminar a caçada a Xeno’jiiva, a missão final da história principal, então jogue Monster Hunter World de forma bem linear e termine o jogo antes de qualquer coisa.

Aproveite as caçadas da campanha para subir seu rank de caçador, pois também será preciso chegar pelo menos até o Hunter Rank 16 para obter a missão de Lunastra, que não aparece para ranks inferiores;

Passo 2. Com o jogo terminado e já no rank de caçador 16, fale com The Huntsman, o caçador em Astera indicado na imagem abaixo, para receber a missão especial The Blazing Sun (O sol escaldante).

Ela consiste em caçar o monstro Teostra na região de Wildspire Waste, então viaje até lá e mate a fera, para então retornar a Astera e conversar com The Huntsman novamente;

Passo 3. Ao cumprir a missão, The Huntsman iniciará um novo diálogo e pedirá que você vá até a forja. Converse com o personagem Second Fleet Master (segundo mestre da frota) na loja de Astera para receber a missão Pandora’s Arena.

Essa ainda não é a caçada principal, e é preciso apenas causar dano suficiente a Lunastra na Arena para cumprir a missão, então aproveite para se acostumar com os movimentos do monstro nesta batalha de "aquecimento";

Passo 4. Depois disso, fale novamente com The Huntsman em Astera para receber a Missão Especial No Remorse, No Surreder (sem remorso, sem rendição), na qual é preciso caçar tanto Lunastra como Teostra em Elder’s Recess.

Ao completá-la, as missões opcionais Infernal Monarchy (caçar Lunastra e Teostra juntos) e Blue Prominence (caçar apenas Lunastra) serão habilitadas para jogar quando quiser. Veja a seguir as melhores táticas para vencer Lunastra;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 5. Lunastra causa danos de fogo e, até por isso, também é imune ao dano elemental de fogo. Sua fraqueza são os ataques do tipo Gelo ou Dragão, com moderada vulnerabilidade a atordoamentos e explosões.

Tome cuidado, porque a alta temperatura de seu corpo drena a energia de seu herói. Para contornar esse problema, cerfique-se de ter um Cool Drink (bebida gelada) em seu inventário, e beba quando for caçar Lunastra;

Passo 6. Lunastra, assim como Teostra, apresenta seu maior risco quando desfere o ataque Supernova em estado furioso. Quand

... o notar que o ataque está sendo carregado, corra para longe e fique em uma distância segura até o fim da animação.

Também é preciso tomar cuidado com as chamas azuis que Lunastra espalha pelo chão. Depois de se acostumar com seus padrões de ataque, parta para cima dos pontos fracos em sua cabeça, asas e cauda, as áreas em que ele sofre mais dano dos ataques.

Quais são os melhores jogos no estilo Monster Hunter? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.