Android e iPhone são o lar de alguns dos games mais viciantes dos últimos tempos. Desde Clash Royale até Pokémon GO, é fácil encontrar títulos que se matém relevantes por anos a fio nas plataformas, conquistando enormes bases de jogadores. Mas quais serão os títulos mais viciantes de todos os tempos nos smartphones? Confira a lista com os resultados do relatório da AppAnnie que revelou dados dos últimos 10 anos.

Clash of Clans

Sucesso esmagador da Supercell, Clash of Clans misturou jogabilidade estratégica e competição online para se tornar um dos nomes de peso nos smartphones. As mecânicas simples para novatos e profundas para veteranos se transformaram em uma grande referência para o gênero, e continuam relevantes mais de seis anos depois do seu lançamento.

Candy Crush Saga

Inspirado nos tradicionais puzzles "Match-Three", onde o objetivo é juntar peças coloridas para limpar o tabuleiro, Candy Crush se transformou em uma verdadeira febre mundial, adicionando interações sociais e microtransações à fórmula.

Monster Strike

O jogo japonês Monster Strike, de 2013, foi hit no Japão e outrs países asiáticos com seu gameplay que combina batalhas por turnos e arremesso de monstros, no melhor estilo Angry Birds. Apesar de não ter conseguido a mesma fama no ocidente, o título é um enorme sucesso em seu país.

Puzzle & Dragons

Seguindo o exemplo de Monster Strike, Puzzle & Dragons é outro game japonês que fez muito sucesso na Ásia. O jogo tem mecânicas similares às de Candy Crush, mas com a adição de combos, captura e evolução de monstros ao melhor estilo Pokémon e a possibilidade de criar grupos para jogar.

Arena of Valor/Honour of Kings

Arena of Valor, o MOBA da gigante Tencent foi o jogo número 1 da China antes de chegar ao ocidente e ganhar fama. Com jogabilidade similar à vista em jogos como League of Legends e DotA 2, o game tem bastante profundidade e até mesmo um cenário competitivo movimentado.

Fantasy Westland Journey

Inspirado pelo romance chinês Jornada ao Oeste, do século 16, o jogo da NetEase foi lançado originalmente para PCs em 2001, e se tornou um enorme sucesso na China. Em 2015 o título chegou para Android e IOS e repetiu o exelente desempenho no país asiático, se tornando um dos games mais jogados por lá.

Game of War - Fire Age

O jogo de estratégia no melhor estilo Age of Empires, Game of War - Fire Age chamou a atenção dos jogadores que buscavam uma experiência mais complexa e séria nos smartphones, e conseguiu mais de 1.5 milhões de downloads só no Android. Um dos destqques é a possibilidade de formar alianças com outros jogadores online para tornar o seu reino mais poderoso.

Fate/Grand Order

Lançado em 2015 para Android e iOS, o game é inspirado pela visual novel Fate/Stay Night, e consiste em batalhas por turnos entre multiplos personagens. O visual bonito e colorido, animações de qualidade e opções estratégicas bastante variadas são os pilares do sucesso do jogo, que rendeu mais de 2 bilhões de dólares desde seu lançamento.

Clash Royale

Dos mesmos criadores de Clash of Clans, o game de estratégia surgiu como uma evolução natural do hit da Supercell, e rapidamente se transformou em outro gigante do mundo dos smartphones, com sua jogabilidade simplificada e viciante. O jogo também alcançou posição de destaque no mundo dos eSports, onde é bastante forte.

Pokémon GO

O inovador jogo de realidade aumentada

... se transformou em uma febre mundial, levando jogadores para as ruas em busca de diferentes espécies de Pokémons. Desde o seu lançamento o game ganhou atualizações com gerações mais novas de monstrinhos, eventos especiais e até mesmo a possibilidade de trocar criaturas com amigos.

Lineage M

Lineage M é um port da versão original do game, originalmente lançada em 1998, que chegou para Android e iOS em 2017 pela mãos da NCSoft. Com forte apelo nostálgico para os fãs da franquia, o game foi um sucesso na Coréia do Sul, e receberá uma nova versão em breve.

Lineage 2 Revolution

Segundo game da franquia na lista dos mais viciantes para Android e iOS, Lineage 2: Revolution foi lançado nos smartphones pela Netmarble, e conta com gráficos 3D atualizados e efeitos visuais de primeira, turbinados pelo poderoso Unreal Engine 4. Vasto mapa para explorar, customização de personagens e batalhas online são os destaques do título.

Clash of Kings

Mais um jogo chinês a figurar na lista, Clash of Kings tem foco em batalhas estratégicas em tempo real, onde o objetivo é posicionar suas tropas para derrotar os inimigos enquanto protege o seu reino. Só no Android já são quase 2.5 milhões de downloads desde o seu lançamento, que aconteceu em 2014.

Qual o seu jogo online preferido? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.