Pokémon GO, jogo para celular Android e iPhone (iOS), recebeu novidades sobre o sistema de batalhas entre jogadores — ou modo PvP (jogador contra jogador), como é conhecido. A Niantic divulgou, na última terça-feira (3), todos os detalhes sobre a Batalha de Treinadores, o novo modo do game mobile que chegará até o final do mês de dezembro.

Regras da batalha

Cada jogador poderá usar até três Pokémon. Assim como nas Batalhas de Reide, a luta é em tempo real e requer que os treinadores tenham reflexos rápidos. Os golpes disponíveis também são os mesmos já aprendidos pelos monstrinhos, sendo um ataque mais fraco, porém rápido, e um mais forte, porém lento. A novidade agora é a possibilidade de se defender com o Escudo Protetor, o qual anula um movimento específico.

O tempo limite é de quatro minutos, e vence quem nocautear mais Pokémon. No final, ambos recebem recompensas, que variam desde poeira estelar até itens de evolução, como a Pedra de Sinnoh. A produtora divulgou que não haverá limite embates por dia, mas somente os três primeiros oferecem recompensas aos jogadores.

Enfrentando amigos e desconhecidos

A batalha pode acontecer tanto entre jogadores próximos quanto contra treinadores que tenham nível de amizade avançado entre si, sem limite de distância. Para lutar contra um desconhecido na rua, é preciso escanear o código que ele terá no telefone. Se preferir enfrentar um amigo, as únicas restrições é que ambos tenham, no mínimo, Ultra-Amizade (ou Amizade Sem Igual) e estejam online ao mesmo tempo.

Assim como acontece em Pokémon Stadium, do Nintendo 64, é preciso selecionar uma liga antes do confronto começar. Cada uma limita os Pontos de Combate dos Pokémon para não haver desvantagens, como um Giratina destruindo um Pikachu. Pokémon lendários só serão aceitos na Liga Mestre, a maior de

... todas.

A atualização estará disponível para todos os celulares compatíveis até o final de dezembro, mas, assim como aconteceu com a adição da Sincroaventura, por enquanto apenas treinadores de nível alto e com mais de 13 anos terão acesso ao recurso.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.