Depois da Motorola com o Moto E5 Play e outras fabricantes, chegou a vez da Samsung vender no Brasil os primeiros celulares com Android mais leve. A empresa anuncia nesta quarta-feira (05) o lançamento do Galaxy J2 Core e do Galaxy J4 Core no país, com preços sugeridos de R$ 799 e R$ 899 (respectivamente). São smartphones com ficha técnica simplificada e armazenamento de somente 16 GB.

O grande destaque vai para o Android 8 (Oreo) Go Edition. Parte da iniciativa Go, do Google, o sistema é aperfeiçoado para rodar melhor em aparelhos com hardware limitado. Além disso, o gigante da internet oferece uma série de aplicativos – como Chrome, Gmail, YouTube, Assistente, Maps e Gboard, entre outros – projetados para exigir menos do telefone, ao custo de oferecer menos funcionalidades.

O Galaxy J2 Core tem tela de 5 polegadas e resolução de 960 x 540 pixels. Do ponto de vista técnico, o display não consegue reproduzir de forma nativa nem mesmo vídeos em resolução HD, tecnologia que já foi superada pelo Full HD e até pelo 4K em canais do YouTube. O processador dele é Exynos 7570, com direito a 4 núcleos e velocidade máxima de 1,4 GHz. A bateria conta com capacidade nominal de 2.600 mAh. Está disponível em preto e prata, rodando Android 8.0 (Oreo) Go.

Com especificações mais avançadas que o J2 Core, o Galaxy J4 Core oferece tela de 6 polegadas e resolução HD+ (1480 x 720 pixels). Marca presença o processador Qualcomm Snapdragon 425, com 4 núcleos e velocidade máxima de 1,4 GHz. A ficha técnica cita bateria de 3.300 mAh. É vendido em preto, bronze e azul, com direito a Android 8.1 (Oreo) Go – uma versão acima do J2 Core.

Ambos os celulares compart

... ilham alguns recursos. Por exemplo, o conjunto fotográfico com câmera principal de 8 megapixels e f/2.2 e câmera de selfies de 5 megapixels e f/2.2. O flash LED auxilia em fotos durante a noite ou em locais com baixa luminosidade.

As vendas se iniciam “nesta semana”, segundo a fabricante.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.