O Facebook liberou nesta terça-feira (4) o Group Stories, versão dos posts que somem em 24 horas que funcionam dentro dos grupos da rede social. Disponível para todos os usuários no Android, iPhone (iOS) e web, o recurso traz as mesmas funções do Stories convencional da plataforma, porém com controles extras para administradores. A função pretende aumentar a interatividade na plataforma com recurso exclusivo para os participantes.

Com a nova ferramenta é possível escolher, por exemplo, se qualquer membro tem permissão para publicar ou ativar o modo de revisão para aprovar posts individualmente. O recurso é semelhante ao lançado pelo Instagram. Veja no tutorial como usar as principais ferramentas do Stories nos grupos do Facebook.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como postar no celular

Passo 1. Acesse o menu de grupos do Facebook e selecione um dos grupos dos quais você faz parte;

Passo 2. O feed exibirá um novo botão "Criar Story" ou "Adicionar". Capture foto ou vídeo com a câmera do celular e use os mesmos recursos de edição presentes no Stories convencional. Ao final, toque em "Story do grupo" para postar.

Como administrar no celular

Passo 1. Caso você seja administrador de um grupo, é possível remover posts do Stories, além silenciar por até sete dias ou excluir um membro causador de spam. Abra um Story, toque no botão de três pontinhos para abrir o menu de opções e selecione a ação desejada;

Passo 2. Para impedir a publicação de posts de membros automaticamente é preciso acessar as configurações do grupo. Para isso, primeiro toque no "i" no topo da tela para abrir os detalhes e, em seguida, vá em "Ir para as ferramentas de administrador”;

Passo 3. Clique em "Configurações" e localize as opções do Stories na seção "Discussão";

Passo 4. Defina se todos os membros ou apenas administradores podem postar Stories. Ao ativar a aprovação, todos os posts precisarão ser analisados e liberados por administradores ou moderadores antes de aparecerem para o grupo;

Passo 5. A aprovação chega em forma de notificação. Toque para ver o Story e selecione, nos botões abaixo, se autoriza ou não a publicação no grupo.

Como usar no PC

Passo 1. Ao contrário da versão pública, não é possível criar posts do Stories dentro de grupos pelo computador. Para visualizar, clique e

... m "Ver story" no topo direito da tela;

Passo 2. Caso você seja um moderador ou administrador, é possível também remover Stories e bloquear membros do grupo que postaram conteúdo inapropriado.

Pronto. Aproveite a dica e divida momentos com amigos por meio da função Stories do Facebook para grupos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.