A Xiaomi trabalha em um celular com câmera de 48 megapixels. A informação foi revelada pelo próprio CEO da fabricante chinesa, Lin Bin, em uma postagem na rede social Weibo. O executivo usou uma foto que mostra o que parece ser o contorno do painel traseiro de um smartphone e coloca em evidência uma câmera acompanhada da anotação “48 MP Camera”. O indicativo de que a Xiaomi trabalha num produto com essas características chega pouco tempo depois de a Sony e a Samsung divulgarem seus novos sensores para celulares com essa mesma resolução máxima.

Caso o produto se confirme no mercado, a Xiaomi pode quebrar um recorde que, desde 2013, pertence à antiga Nokia com o Lumia 1020 PureView, smartphone com Windows Phone com uma generosa câmera de 41 megapixels.

Entretanto, além da possível câmera de 48 megapixels, ainda há poucas informações sobre o celular da Xiaomi. Na rede social, o executivo limita-se apenas a dizer que demais novidades serão reveladas em janeiro e que ele já vem usando o novo celular.

A chegada de celulares com câmeras de alta resolução pode esquentar uma corrida que anda meio morna nos últimos anos. Desde que as fabricantes começaram a se concentrar em qualidade e recursos de câmera, deixando números e especificações infladas de lado, a evolução da resolução bruta reduziu. Mesmo modelos premium do mercado usam sensores na faixa dos 12 e 13 megapixels já há alguns anos.

Em 2018, a Huawei foi destaque com o Huawei P20 Pro que, além de três câmeras, trazia uma delas com 40 megapixels. O sistema da fabricante chinesa foi tão elogiado que, mesmo depois de meses no mercado, o celular ainda demonstra fôlego para bater de frente com o novo iPhone XS.

Maior fabricante chinês de eletrônicos desde 2014, a Xiaomi já foi conhecida como a “Apple chinesa”. Fundada em 2010, a marca já é a quarta maior fabricante d

... e celulares do mundo, atrás apenas de Samsung, Huawei e Apple, segundo dados do IDC.

Via Engadget e IDC



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.