O 145º aniversário de abertura do Elevador Lacerda, um dos principais pontos turísticos do Brasil, foi a inspiração para o Doodle do Google deste sábado (8). Inaugurado em 1873, o cartão postal de Salvador, capital baiana, teve destaque por ser o primeiro elevador urbano do mundo, e hoje funciona como meio de transporte entre a parte baixa e alta da cidade. O passeio também previlegia turistas e moradores com uma bela vista, que inclui a Baía de Todos os Santos e o Mercado Modelo. Os ingressos para entrada do Elevador têm preço de R$0,25.

No Doodle, a página inicial do site de busca substitui as letras do logo do buscador por uma ilustração colorida e arborizada que reproduz o cenário em torno do Elevador. Além disso, ele também traz algumas setas que mostram o movimento de transporte de cerca de um milhão de pessoas por mês.

Histórico

Em 1600, a ideia de construir um meio de transporte que ligasse a parte alta e a parte baixa da cidade de Salvador nasceu por uma iniciativa de missionários jesuítas. Na ocasião, eles instalaram um elevador de corda capaz de transportar pessoas e pacotes a uma altura de 72 metros. Em 1869, iniciou-se a construção de um elevador mecânico no local, cuja obra foi liderada pelo Augusto Frederico de Lacerda e seu irmão Antonio de Lacerda, dupla que deu seu nome à atração turística. A obra durou cinco anos até a sua inauguração, em 1873.

Hoje, o elevador é composto por duas torres divididas em quatro compartilhamentos, capazes de transportar 32 passageiros por viagem, que duram ce

... rca de 30 segundos.

Qual é o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.