Gabriel "Kami" Bohm Santos, ex-jogador brasileiro de League Of Legends (LoL), é um dos grandes nomes do cenário competitivo do Brasil. O atleta começou sua carreira de pro player com apenas 15 anos de idade e de lá para cá montou um currículo de muitas vitórias no time da Pain Gaming. Atualmente, Kamikat é streamer no Youtube e na Twitch TV, onde faz lives e conversa com a comunidade. Confira, a seguir, cinco curiosidades sobre o gaúcho.

Relação com os jogos

A relação entre Gabriel e os games começou cedo, quando ele tinha apenas três anos. Foi com essa idade que ele ganhou da mãe, Sandra Bohm, o primeiro jogo portátil. Posteriormente, Kami descobriu o seu interesse por competições ao jogar Xadrez, um de seus passatempos na época. No entanto, os games eletrônicos sempre lhe chamaram mais a atenção.

Próximo de completar dez anos, Gabriel viu a sua mãe passar em um concurso público para agente prisional, que tinha turnos de vinte e quatro horas. Por conta disso, ele passava as madrugadas jogando com os amigos virtuais. Na época, as jogatinas superavam nove horas ininterruptas.

KamiKat

Gabriel explicou a origem do nick "KamiKat" em vídeo no seu canal no YouTube. De acordo com o jogador, o apelido surgiu a partir da necessidade de criar um nome, que contasse com até cinco letras, para colocar junto a sigla de seu clã em um jogo. Foi quando, pesquisando no Google, o streamer encontrou o nickname "Kami". Segundo ele, a escolha foi um erro, pois era difícil criar uma conta com a nova identidade.

Para contornar o problema, Kami adotou o nick "KamiKat". O novo apelido surgiu em homenagem a um amigo do ex-atleta, que o acompanhava nas jogatinas e chamava as pessoas de "cat". Gabriel optou por utilizar o "K" no lugar do "C" por achar mais atípico.

Pain Gaming e pioneirismo

Em 2011, com apenas 15 anos, Kami foi convidado para participar da equipe da Pain Gaming de LoL. A proposta foi feita pelo Gabriel "Mit", técnico da organização na época. Nesse período, o League Of Legends ainda não era popular e os campeonatos estavam em seus primeiros dias. O jogador não só aceitou o convite, mas defendeu a org até a sua aposentadoria, em 2018.

Enquanto titular, Gabriel defendeu o elenco por seis temporadas. Seu currículo como profissional é invejável: dois títulos de CBLoL, dois vice-campeonatos, um International Wildcard e uma participação no Mundial, em 2015. Atualmente, Kami é streamer da organização.

RuneScape

Não foram só o Xadrez ou o League Of Legends que marcaram a vida de Kami. Outro jogo também foi importante na caminhada do atleta: RuneScape. Segundo Gabriel, o game da década de 90 foi o primeiro a ser considerado por ele como favorito, além de ter contribuído para seus estudos de inglês. A revelação foi feit

... a durante um vídeo em seu canal, KamiKat, intitulado "50 fatos sobre mim - parte 2/2".

Paixão por aviões

Kami sempre nutriu uma paixão por aviões. Mesmo com o medo de voar, o jovem decidiu que queria investir na carreira de piloto. Assim, no início de 2018, Gabriel anunciou uma pausa na carreira de pro player e resolveu se dedicar mais aos estudos de aviação.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.