O circuito competitivo de FIFA 18, também conhecido como EA Sports Global Series, teve diversos torneios durante este ano. Os melhores atletas do simulador de futebol, tanto no Xbox One quanto no PlayStation 4, se enfrentaram de novembro de 2017 à agosto de 2018 com um objetivo em comum: conquistar o Mundial da categoria e o seu prêmio milionário. Após a disputa de diversos FUT Champions Cups, eventos licenciados, ligas parceira, torneios nacionais e campeonatos oficiais, o saudita Mosaad "MsDossary" Aldossary sagrou-se o grande campeão da temporada.

Com o lançamento de FIFA 19, os jogadores já estão em campo novamente. A desenvolvedora do game anunciou novidades para o competitivo do simulador de futebol, como o sistema de ranqueamento por Global Series Points, o selo FUT Champions Verified e competições inéditas como os Majors e o FIFA eClub World Cup. Enquanto o melhor atleta de 2019 não é coroado, o TechTudo relembra os principais momentos do cenário competitivo de 2018. Confira, a seguir, as maiores premiações e os players que mais se destacaram no FIFA 18.

Torneios valiosos

O pontapé inicial do competitivo de FIFA 18 foi dado em novembro de 2017, com o FUT Champions Cup Barcelona. O torneio disputado na Espanha contou com a participação de nove brasileiros, entre eles, Guilherme ''PlayArtGui'' Gonzaga e Miguel ''The SpiderKong'' Bilhar. O evento foi vencido pelo jovem britânico Donovan "F2TekKz" Hunt, atual campeão do FUT Champions Cup Bucharest.

O calendário encerrou-se com o tão esperado Mundial em agosto de 2018. MsDossary, do Xbox One, derrotou Stefano “StefanoPinna” Pinna, do PS4, por 4-0 no placar agregado. Josaci "Senna do Boné" e Pedro Resende foram os representantes brasileiros em Londres, Inglaterra. Veja abaixo as competições que distribuíram prêmios gerais mais valiosos na temporada.

Campeões do circuito

MsDossary também venceu o FUT Champions Cup Manchester, realizado em abril. A competição contou com ótima campanha do brasileiro Henrique "Zezinho23xX" Lempke, vice-campeão no PlayStation 4. Além do saudita e do britânico F2TekKz, outros profissionais se destacaram durante o circuito. É o caso da dupla Frederik "Fredberg" Fredberg, da Dinamarca e Fatih "fifaustun" Üstün, da Turquia – campeões do eClub World Cup com a camisa do Brøndby. Confira, a seguir, a lista de pro players que mais faturaram com prêmios no período.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Países em destaque

A Arábia Saudita foi muito bem representada na temporada 2019 com MsDossary. Além do país asiático, a Alemanha de Philipp "Eisvogel" Schermer e Michael "MegaBit98" Bittner e a França

... de Corentin "Maestro" Thuillier e Fouad "Rafsou" Fares também se destacaram durante as competições. Confira, abaixo, a lista de nações que mais faturam premiações em 2018. O Brasil ficou na décima segunda colocação, com US$ 57 mil (cerca de R$ 221 mil) conquistados por 15 jogadores.

FIFA ou PES, qual o melhor simulador de futebol? Comente no fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.