HeX é um fone de ouvido sem fio feito em impressora 3D que pode funcionar como aparelho auditivo para pessoas com problemas de audição. O protótipo foi desenvolvido por Elen Parry, mestranda da Universidade Metropolitana de Manchester. Segundo ela, o objetivo do produto é acabar com o estigma em torno de dispositivos auditivos de design convencional.

O fone alia as funcionalidades de ambos os tipos de acessório, trazendo também cancelamento de ruído ativo e visual arrojado. Por enquanto, o dispositivo não tem previsão de chegada ao mercado. Apesar disso, a designer disse que as tecnologias de impressão 3D a nível industrial disponíveis atualmente já permitem que acessórios como HeX sejam produzidos em larga escala.

Quer comprar um fone de ouvido barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

O fone funciona de forma semelhante a dispositivos convencionais com cancelamento de ruído. No interior do HeX há um chip E1 que monitora ruídos do exterior. Dependendo das configurações determinadas pelo usuário, o fone pode bloquear totalmente o barulho para melhor isolamento, ou então receber esses sons externos, modo pelo qual o aparelho funciona como aparelho auditivo.

Outra característica interessante dos fones é que eles podem até mesmo ser usados como uma estratégia de proteção dos ouvidos a longo prazo. O processamento do chip E1 pode limpar o ambiente e abaixar seu volume, diminuindo o estresse causado por ambientes muito barulhentos e reduzindo riscos para a saúde auditiva.

Semelhante aos fones de ouvido in-ear sem fio que vêm se tornando comuns no mercado, o HeX teria bateria interna recarregável por meio de indução no próprio estojo dos fones. Apesar de não existir uma data para que os fones cheguem ao mercado, há estudos relacionados ao uso de titânio para confecção do produto. Outra possibilidade é que os HeX sejam personalizados para levar em conta as dimensões e características únicas do canal auditivo e ore

... lhas de cada usuário.

Qual fone de ouvido é bom para uso geral? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.