Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Helito Beggiora, para o TechTudo


O iPhone (iOS) exibe a previsão do tempo assim que o usuário usa o celular pela primeira vez no dia, ao acordar. O recurso, que é pouco conhecido pelos usuários, faz parte do modo "Não Perturbe" e foi introduzido com a chegada do iOS 12. Além do clima atual, a função mostra a temperatura máxima prevista para o dia. Dessa forma, o usuário se programar melhor antes de sair para o trabalho ou estudar. Por exemplo, é possível saber se vai fazer frio e um agasalho será adequado ou se vai chover e o guarda-chuva é a melhor opção.

No tutorial a seguir, aprenda a ativar o agendamento do modo "Não Perturbe" e conferir a previsão do tempo na tela de bloqueio do iPhone ao acordar. O procedimento foi realizado em um iPhone 8, mas as dicas também valem para outros modelos do telefone da Apple. É necessário ter o sistema mais recente instalado no celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse as configurações do iPhone e toque em "Não Perturbe". Ative a opção "Agendado" e defina o horário em que você costuma dormir e acordar;

Passo 2. Em seguida, volte à tela inicial das configurações e abra em "Serviços de Localização";

Passo 3. Localize o app "Tempo" e, por fim, defina a opção como "Sempre".

Pronto. Ao acordar e ligar a tela do celular, veja a previsão do tempo para a sua cidade.

iPhone fica "buscando rede": o que fazer? Confira no Fórum TechTudo.

iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR: Apple faz lançamento de celulares

iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR: Apple faz lançamento de celulares

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.