Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Por Eduardo Manhães, da redação


O Instagram lançou o envio de mensagens de voz por Direct nesta segunda-feira (10). Muito aguardado pelos usuários, o novo recurso funciona de forma parecida com o WhatsApp e está sendo liberado aos poucos nos aplicativos para celulares Android ou iPhone (iOS). Para usar a novidade, basta pressionar o ícone de microfone localizado no canto inferior da conversa enquanto grava o áudio e soltar para enviá-lo para o amigo.

A ferramenta só registra até um minuto de gravação, mas tem envios ilimitados. Para cancelar antes de endereçar ao contato, arraste a linha de áudio para a esquerda, em direção ao ícone da lixeira. Quem se arrepender do conteúdo pode ainda pressionar a mensagem de áudio e optar pelo cancelamento – assim, o recado é apagado para todos na conversa. No entanto, isso não impede que o destinatário já tenha ouvido o conteúdo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Assim como no WhatsApp, é possível "travar" a gravação para evitar segurar o botão o tempo inteiro. Para isso, basta pressionar a opção rapidamente e arrastar o dedo para cima, em direção ao símbolo de cadeado vermelho.

O recurso vem na onda de diversas outras implementações feitas pela rede social nos últimos meses. Por exemplo, os usuários já podem enviar Stories privados com a função "Melhores Amigos" ou acessar novas formas de fazer compras pela plataforma, principalmente durante as comemorações de fim de ano, como o Natal. Também chegaram novos filtros no Superzoom das histórias de 24 horas e foi liberado o uso de GIFs no Direct, antes restrito aos Stories.

Colaborou Anna Kellen Bull

Instagram Direct mostra quando você está online; saiba desativar

Instagram Direct mostra quando você está online; saiba desativar

Instagram está travando: o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.