O Facebook está liberando a retrospectiva 2018 aos poucos para os usuários. A novidade, que também ficou disponível em 2017, apresenta acontecimentos importantes da sua vida usando fotos, vídeos e comentários de amigos em conteúdos compartilhados no perfil. O Facebook escolhe posts automaticamente, mas é possível personalizar o resultado com outras imagens.

Após a edição dos momentos, o usuário pode compartilhar o vídeo na linha do tempo para que contatos possam curtir, comentar e relembrar seus momentos. Para te ajudar a personalizar a sua retrospectiva com melhores acontecimentos de 2018 no Facebook, preparamos o tutorial a seguir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Assuntos de destaque de 2018

Além da retrospectiva de usuários, o Facebook apresentou os assuntos que mais se destacaram na rede social. Pelo segundo ano consecutivo, o Dia Internacional da Mulher foi o tema que atraiu mais engajamento entre os usuários em todo o mundo. Outras causas, como a marcha dos sobreviventes aos tiros em uma escola na Flórida e o envolvimento nas eleições legislativas dos Estados Unidos, tiveram grande adesão em compartilhamentos.

Os eventos globais Copa do Mundo da Rússia, Super Bowl 52 e o casamento real tiveram grande ênfase. A semifinal da Copa do Mundo entre Inglaterra e Croácia e a consagração francesa na vitória no jogo final foram os dois momentos mais discutidos do ano.

O Facebook foi utilizado para relembrar figuras públicas que de alguma forma marcaram a humanidade com seus atos. Em 18 de julho, data em que Nelson Mandela completaria 100 anos, milhões de pessoas usaram seus perfis para celebrar a vida de um dos maiores defensores dos direitos humanos. Outros legados foram lembrados como o falecimento da lenda da Soul Music Aretha Franklin, da cantora Dolores O'Riordan da banda The Cranberries e do DJ e produtor musical Avicii.

Como fazer sua retrospectiva 2018 no Facebook

Passo 1. Clique no link a seguir (https://www.facebook.com/memories) para acessar a página de memórias. Em seguida, assista ao seu vídeo de retrospectiva e, quando terminar, clique no botão "Editar" para personalizar as fotos que aparecem nas montagens;

Passo 2. A foto de capa utilizada para o vídeo é a imagem de seu perfil. Você pode clicar nas imagens sugeridas ao lado do vídeo para personalizar a cena ou escolher uma foto da biblioteca, como veremos adiante. Para prosseguir, clique no número "2" no indicador de cenas na parte de baixo da tela;

Passo 3. Note que são diferentes tipos de montagens e uma imagem pode não ser a ideal. A segunda montagem apresenta a foto mais comentada em seu perfil. Siga em frente tocando no próximo número na parte de baixo da tela;

Passo 4. Para buscar outras imagens de seu Facebook, clique no icone de foto, como mostra a imagem abaixo;

Passo 5. Selecione uma nova imagem e clique no botão "Concluir";

Passo 6. Após personalizar todas as cenas e chegar até o final do vídeo, escolha quais amigos deseja apresentar na parte final. Para isso, clique sobre o ícone de lápis em cima dos perfis sugeridos;

... Passo 7. Navegue pelas fotos de perfil e toque no amigo que deseja incluir em seu vídeo;

Passo 8. Para finalizar seu vídeo, clique no botão "Avançar";

Passo 9. Defina seu post e clique no botão "Publicar" para que seus amigos vejam a retrospectiva.

Use a dica para ter um vídeo de memórias de 2018 com suas postagens mais interessantes em 2018 no Facebook.

Qual emoji falta no WhatsApp ou Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.