O Instagram passou a permitir o envio de áudio por Direct na última segunda-feira (10). Diferente das fotos e vídeos enviados no privado, as mensagens não se autodestroem e permanecem disponíveis por tempo ilimitado no app. Entretanto, se o usuário enviou algo sem querer ou se arrependeu, é possível cancelar ou desfazer o envio. Neste último caso, a mensagem de voz é apagada tanto do seu celular quanto da conversa do amigo.

No tutorial a seguir, aprenda a descartar áudios sem enviar e saiba como desfazer o envio de mensagens de voz já entregues. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Durante a gravação de um áudio, arraste ou toque sobre o ícone da lixeira para cancelar o envio;

Passo 2. Caso a mensagem já tenha sido enviada, mantenha o dedo pressionado sobre a gravação e, no menu que aparece, toque em "Cancelar envio". O áudio será apagado de todos os celulares, mesmo se a gravação já tenha sido ouvida. O Instagram não avisa ao destinatário que a mensagem de voz foi deletada.

Pronto! Aproveite as dicas para evitar mandar mensagen

... s de áudio por engano no Instagram.

Instagram está travando: o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.