Saber o número do endereço de IP do roteador é necessário para acessar a página de configurações do aparelho e realizar alterações na rede, como alterar a senha do Wi-Fi.. O usuário pode fazer isso pelo celular, no Android ou no iPhone (iOS), sem precisar baixar e instalar nenhum aplicativo. A informação pode ser encontrada nos ajustes de Wi-Fi, nas configurações dos sistemas.

No tutorial a seguir, saiba como encontrar o endereço de IP do roteador da rede na qual o seu celular está conectado. Os procedimentos foram realizados em um iPhone 8 com iOS 12 e em um Moto E4 com Android 7.1.1 Nougat. No sistema do Google, o passo a passo pode variar de acordo com a versão do Android e fabricante.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No Android

Passo 1. Acesse as configurações do sistema e toque em "Wi-Fi". Mantenha o dedo pressionado sobre o nome da rede na qual você está conectado e, no menu que aparece, toque em "Modificar rede".

Passo 2. Agora, expanda o item "Opções avançadas" e selecione "Estático" em "Configurações de IP". O endereço de IP do roteador será exibido em "Gateway".

No iPhone

Passo 1. Abra as configurações do iOS e toque em "Wi-Fi";

Passo 2. Em seguida, toque sobre o "i" à direita da rede na qual você está conectado. O endereço de IP do roteador será exibido nas informações.

...

Aproveite as dicas para descobrir o endereço de IP do roteador e acessar as configurações da rede.

Qual é o melhor Roteador para comprar? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.