O Google se consolidou no mercado como uma das principais marcas de tecnologia – produtos como o Chrome, Maps e Gmail são alguns exemplos desse sucesso. No entanto, durante sua história, alguns serviços não alcançaram o público desejado e foram simplesmente deixados de lado. Para os saudosistas ou curiosos, dois sites, o The Google Cemetery e o Killed By Google, reúnem uma lista de tudo que já fez parte do portfólio do Google, mas ficou no passado.

Tanto o The Google Cemetery como o Killed By Google são sites não-oficiais, ou seja, não têm parceria com o Google. A intenção de ambos é contar um pouco mais sobre programas e serviços que alguns usuários mais jovens nem chegaram a conhecer. As duas plataformas estão em inglês.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

The Google Cemetery

O Google Cemetery (https://gcemetery.co/) tem uma interface mais elaborada e conta a breve história de 44 produtos que não estão mais disponíveis para os usuários. É possível descobrir também os motivos que levaram ao "não sucesso" – para isso, basta clicar em cima de cada "sepultura" e um breve relato do que ocorreu aparece.

Por exemplo, o Orkut perdeu muitos usuários e popularidade por não conseguir competir mais com o Facebook ou outras redes sociais. Já Google Answers, que tinha como objetivo ser uma plataforma de conhecimento online, chegou ao fim devido à falta de usuários.

Killed By Google

O site Killed By Google (https://killedbygoogle.com/) tem um layout mais simples. Apesar disso, ele reúne mais produtos e serviços que foram condenados pelo Google – no total 160. A listagem está dividida em serviços, aplicativos e hardwares. Nesaa lista, além dos programas já desativados, entram também os softwares que deixarão de existir em 2019.

Entre os que têm pouco tempo de vida estão o Google+, o Google UR

... L Shortener e o Google Allo. Se o serviço ainda está funcionando, aparece ao lado de seu nome a data de quando ele expira. Caso contrário, uma lápide representa que o fim já chegou.

Google Alerts: como rastrear pesquisas do Google? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.