O Google est? incrementando o Android com um novo recurso de bloqueio que ajuda a manter a seguran?a do seu aparelho. A fun??o on-body detection (detec??o no corpo, em portugu?s) utiliza o sensor de aceler?metro para reconhecer se o celular est? perto do dono, como dentro do bolso ou nas m?os. E quando n?o est?, o recurso bloqueia o smartphone de forma autom?tica at? que o usu?rio insira a senha novamente.

Android 5.1 Lollipop ? oficial: Google anuncia atualiza??o do sistema

Fun??o usa aceler?metro para perceber se Android est? perto do dono ou n?o (Foto: Reprodu??o/Android Police)

A funcionalidade foi percebida no sistema Android 5.0.1 (Lollipop), rodando em um Nexus 4, conforme o site Android Police e divulgada na ?ltima sexta-feira (20). Um dos destaques desse novo recurso ? que caso o usu?rio esque?a o telefone em cima da mesa, por exemplo, ele ? bloqueado para garantir a seguran?a dos dados. Com essa mesma praticidade, o usu?rio n?o precisa se preocupar em digitar sua senha de acesso toda vez que for usar o smart, depois que desbloquear o aparelho, caso ele esteja perto de seu corpo.

O recurso n?o est? oficialmente anunciado pelo Google e pode ser pr?tico para alguns usu?rios no dia a dia. Uma desvantagem ? que o smartphone n?o reconhece se est? sendo segurado por voc? ou algum amigo, j? que o sensor se limita a perceber se o aparelho est? no bolso ou na m?o de um usu?rio, sem dados mais espec?ficos.

Como dar um toque pessoal no seu Android Lollipop? Confira no F?rum do TechTudo

O on-body detection aparece em fun??es para bloqueios inteligentes do smartphone, na mesma tela na qual o usu?rio marca os lugares de confian?a, por exemplo.A tela de apresenta??o do recuso, no celular, explica: ?Apenas destrave uma vez seu dispositivo e ele permanecer? desbloqueado pelo tempo que voc? estiver segurando ou carregando com voc?. ?Todas as vezes que voc? deixar seu aparelho, ele travar? porque n?o est? mais com voc??. Para aceitar, ? necess?rio tocar na chave, no topo direito da tela, e modificar para a posi??o ?On? (ligado).

Pelo jeito o Google

... pode liberar o recurso de detec??o para alguns usu?rios, em um prazo de testes para ver como ser? aproveitado. Para garantir que seu aparelho receba a funcionalidade, quando for liberada de vez, vale ficar de olho nas atualiza??es do sistema Android e do Google Play Services, e provavelmente estar? dispon?vel a partir da vers?o 5.0 (Lollipop). Resta aguardar para que a fun??o apare?a nas configura??es do seu Android.

Via Android Police



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.