O WhatsApp começou a liberar o modo Picture-in-Picture (PiP) para assistir vídeos na versão estável do app para celulares Android. A funcionalidade permite que os usuários vejam os filmes compartilhados, através de links, em miniatura. Desse modo, é possível conferir o conteúdo recebido enquanto se troca mensagens com os amigos pelo mensageiro. O recurso está disponível para dispositivos iPhone (iOS) desde janeiro e vinha sendo testado no sistema operacional do Google, através da versão beta da plataforma.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para ter acesso à novidade, que funciona tanto em conversas individuais quanto em chats em grupo, é necessário ter a versão mais recente da aplicação (v.2.18.380) instalada no celular — saiba como atualizar. A função dispensa a instalação de qualquer plugin extra ou mudança na configuração do app. Por meio da pequena janela, o usuário consegue pausar, dar play, deslizar para cima ou para baixo do display e ativar o modo de tela cheia. Para fechar, basta clicar no "x" situado no canto superior esquerdo ou empurrar a telinha para os lados ou para baixo.

O modo PiP funciona somente dentro da janela de bate-papo em que o link foi compartilhado, dessa forma, não é possível continuar assistindo ao vídeo e responder a um contato diferente. A função, entretanto, não é ativada com arquivos de vídeo compartilhados no programa, mas somente a partir de URLs de serviços como YouTube, Facebook e Instagram.

O suporte para testes do WhatsApp tem testado a visualização de vídeos pela notificação em smatphones da Apple desde o mês passado. Caso seja implementado, o recurso permitirá acessar o arquivo audiovisual sem precisar abrir a conversa, ou seja, o duplo

... check azul não será ativado (veja como desativar) e a mensagem permanece "não vista" para o remetente.

Via TechRadar



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.