O Instagram liberou uma função para pedir sugestões de músicas aos amigos, usando o adesivo "Faça uma pergunta". A partir de agora, qualquer pessoa pode enviar canções da biblioteca de músicas do Instagram. Outro recurso anunciado nesta terça-feira (18) é a possibilidade de conversar com famosos enquanto fazem uma live na rede social, em tempo real.

Desde o último dia 12, também está disponível a funcionalidade de contagem regressiva, sticker que pode ser inserido no Stories para indicar a chegada de um evento importante, como o ano novo. Segundo o Instagram, as novidades estão disponíveis nas versões mais recentes do aplicativo para iPhone (iOS) e Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Recomende uma música

O recurso de indicações de música está inserido dentro do adesivo de perguntas. Para usá-lo, basta selecionar o ícone de nota musical e editar o texto para sugestões mais específicas. Se a pessoa quiser canções para começar o dia, por exemplo, os amigos podem responder selecionando uma faixa da biblioteca de músicas do Instagram.

As sugestões são visualizadas do mesmo modo que as respostas tradicionais da ferramenta. Inclusive, é possível compartilhá-las como trilha sonora de uma história, acompanhadas de foto ou vídeo (feito na hora ou da galeria) para que todos os seguidores também ouçam.

Perguntas e respostas durante a live

A rede social adicionou também a funcionalidade de perguntas às lives feitas na plataforma, ideal para aumentar a interação com famosos e influenciadores digitais. Primeiro, a personalidade deve criar uma publicação com a caixa de questões ativadas, por meio da qual as pessoas podem incluir as respostas.

Então, caso decida responder ao vivo, o vídeo será sinalizado com uma etiqueta de “Perguntas e Respostas”. Os seguidores que assistirem conseguem ver qual indagação está sendo respondida no momento. Além disso, a partir de agora, o app permite compartilhar, durante uma live, vídeos e fotos do rolo da câmera.

Contagem regressiva

A ferramenta de contagem regressiva, anunciada no último dia 12, também está na lista de novidades do Instagram. O sticker pode ser adicionado a um vídeo ou foto feito na hora ou da galeria do smartphone e compartilhado pelo Stories. O usuário pode personalizar a função adicionando um nome, cor, além da configuração padrão de data ou hora de término do objetivo a ser alcançado.

Depoi

... s de criado, o contador permanecerá disponível na bandeja de adesivos, para ser adicionado a novas publicações, até que a contagem se encerre. Os amigos podem tocar sobre a opção para segui-la ou compartilharem e, caso o façam, serão avisados quando o cronômetro for zerado.

Via Instagram



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.