A Twitch TV bateu recordes históricos em 2018. A plataforma de streaming divulgou uma retrospectiva anual com os números de audiência nos seus vídeos ao vivo e transmissão de torneios deste ano. Entre os destaques está o streamer Tyler "Ninja: Blevins, que atingiu a marca recorde de 10 milhões de seguidores em seu canal ao falar sobre o game "do momento" Fortnite. Os torneios de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e de League of Legends (LoL), jogo da Riot Games, também brilharam na plataforma de vídeos ao vivo.

Ninja, o streamer mais popular de Fortnite no mundo, também fez história na Twitch com outros números. Neste ano, o influenciador alcançou a marca recorde de 628 mil espectadores simultâneos de um canal individual. Depois, Ninja superou a própria marca ao bater 667 mil espectadores simultâneos na abertura da Las Vegas Esports Arena.

Em 2018 a Twitch também viu o aumento no número de streamers ativos mensalmente. Foram mais de três milhões, com cerca de 500 mil fazendo transmissões diariamente. A audiência da plataforma também subiu: mais de 1 milhão de pessoas estão conectadas à Twitch, e elas levaram os minutos totais assistidos à 434 bilhões até o momento. Para efeito de comparação, em 2017 a Twitch teve dois milhões de streamers mensais ativos e 355 bilhões de minutos totais assistidos.

Eventos e torneios

Quanto aos eventos, a E3 dominou com mais de 2,9 milhões de espectadores espalhados por diferentes canais da Twitch, quebrando o recorde anterior de 2,5 milhões. Com os torneios, a plataforma também teve um ano movimentado. As finais da ELEAGUE de CS:GO, onde a Cloud9 sagrou-se campeã, atraíram 1,9 milhão de espectadores simultâneos.

Outros campeonatos de destaque foram o Mundial de League of Legends (1,1 milhão), o The International de DotA 2 (736,2 mil), o PUBG Global Invitational de Playerunknown's Battlegrounds (586,3 mil) e os playoffs da Overwatch League (349,5 mil).

Os jogos mais falados

Além de manter os jogos mais antigos sempre presentes, muitos lançamentos se destacaram no 2018 da Twitch. Considerando o total de minutos assistidos, os 10 jogos mais assistidos, lançados este ano, foram: C

... all of Duty: Black Ops 4, Monster Hunter World, Sea of Thieves, FIFA 19, Red Dead Redemption 2, God of War, Realm Royale, Dragon Ball FighterZ, Far Cry 5 e Detroit: Become Human.

Via VG247, Twitch e Esports Charts



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.