Super Smash Bros. Ultimate é o jogo de luta para Nintendo Switch que foi lançado em dezembro de 2018 e conquistou alguns recordes curiosos, além de outros esperados. O game é um dos melhores e mais elogiados já lançado na plataforma da Nintendo e tem foco nos combates entre personagens de várias produtoras – como em um grande “crossover” – com Sonic, Mario, Metal Gear, Bayonetta, Fire Emblem, entre outros. Veja curiosidades do game desde o seu lançamento e até de antes dele:

Fora da EVO 2019

Misteriosamente, Super Smash Bros. Ultimate ficará de fora da EVO Japan, a versão japonesa do famoso torneio de jogos de luta. O motivo não foi revelado, mas acredita-se que a Nintendo tenha imposto barreiras comerciais para, possivelmente, organizar torneios próprios e circuitos profissionais. A ausência é sentida, pois Super Smash Bros. sempre foi um jogo muito presente nesta série de campeonatos.

Muitos personagens, mas nem todos

Super Smash Bros. Ultimate tem 74 personagens no jogo-base. Este é o maior número de lutadores na série até hoje, incluindo até mesmo vários estreantes, como Ken e Simon Belmont – ainda que algumas ausências tenham sido sentidas pelos fãs, como Waluigi. Porém, Super Smash Bros. Ultimate não é o jogo de luta com mais personagens na história. Games da série Dragon Ball estão no páreo, com mais de 150 lutadores, além do jogo Tobal 2, com nada menos que 200 participantes.

Vendeu rápido!

Super Smash Bros. Ultimate foi o jogo de Switch que vendeu mais rápido na história. Ele conquistou mais de três milhões de cópias comercializadas nos EUA nos primeiros 11 dias – um número que não apenas impressiona, como também supera outros títulos aclamados da plataforma, como Super Mario Odyssey, Pokémon Let’s Go, Super Mario Party e The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Espíritos nos celulares

O sistema Spirits, presente em Super Smash Bros. Ultimate, tem uma origem bem inusitada: os celulares japoneses. Os Spirits são destravados quase que de maneira aleatória, conforme a vitória do jogador no World of Light, o modo campanha do game. Isso tem inspiração em um sistema conhecido como “gashapon”, que recompensa o usuário de maneira aleatória, conforme um investimento prévio. É a primeira vez que um “Smash” usa algo do tipo.

Recorde de voz

Super Smash Bros. Ultimate foi o jogo responsável por dar um registro no livro dos r

... ecordes, o Guinness, a Charles Martinet. Ele é o dono da voz do Mario e, com este título, somou 100 jogos em que deu a voz ao personagem – o maior ator a registrar este feito no mundo. Vale lembrar que Martinet também é o autor da voz de outras figuras, como Luigi, Waluigi e Wario.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.