Uma prática cada vez comum no mercado de jogos é a remasterização. Em uma indústria que se atualiza com muita rapidez, é natural que jogos marcantes fiquem com visuais ou com aspectos técnicos ultrapassados — especialmente os que apelam à nostalgia dos fãs hoje em dia, como os que movimentaram a biblioteca do PlayStation original, do PlayStation 2 ou do Super Nintendo, por exemplo. Com a chegada do fim do ano, o TechTudo listou a seguir as melhores remasterizações lançadas em 2018, englobando títulos de todos os gêneros e para todos os gostos. Confira a seguir:

Spyro Reignited Trilogy

Lançado em pleno auge dos jogos de plataforma 3D com mascotes, Spyro the Dragon sempre foi considerado um jogo de nicho em meio a gigantes como Super Mario 64, Crash Bandicoot e Banjo-Kazooie. Neste ano de 2018, no entanto, a Activision, atual detentora dos direitos da franquia, lançou Spyro Reignited Trilogy, que revitaliza a trilogia original do dragão roxo com visuais compatíveis com a atual geração — tratamento muito semelhante ao que foi aplicado em Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.

Shadow of the Colossus

Concebido por muitos como o melhor jogo da biblioteca do PlayStation 2, Shadow of the Colossus recebeu um tratamento muito especial no PS4 no início de 2018. O relançamento, produzido pela Bluepoint Games, preserva o conteúdo do título original, mas com visuais e controles atualizados para tornar a experiência ainda mais dinâmica e imersiva.

Dark Souls Remastered

Agora, todos os jogadores que sabem do renome da franquia Dark Souls, mas que não tiveram a oportunidade de experimentar o primeiro jogo da série porque ele estava disponível somente para PS3, Xbox 360 e PC, podem conferir como tudo começou na atual geração de consoles. Dark Souls Remastered otimiza a experiência do primeiro jogo para rodar no PS4, Xbox One e até mesmo Nintendo Switch. Entre as melhorias, há a resolução em alta definição e maior estabilidade na taxa de quadros por segundo.

Mega Man X Legacy Collection

Mega Man X é uma das principais séries que vêm à mente quando se fala em jogos de plataforma 2D. Após agraciar os fãs com Mega Man Legacy Collection, que revigorou a linhagem clássica do Blue Bomber, a Capcom lançou Mega Man X Legacy Collection em 2018, resgatando os oito jogos da série que é dita como a predileta dos fãs para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch — do Mega Man X ao X8.

Uma inclusão muito interessante do pacote é o X Challenge, que coloca o jogador contra dois chefes ao mesmo tempo. O desafio aqui é usar a mesma combinação de habilidades, selecionada previamente, contra uma sequência de duplas de chefes, abrindo margem para a criatividade e para corridas contra o tempo.

Street Fighter 30th Anniversary Collection

A franquia Street Fighter teve o mesmo tratamento de Mega Man para comemorar o seu aniversário de 30 anos. Street Fighter 30th Anniversary Collection reúne 12 jogos que representam o legado da série de luta, reunindo Street Fighter, cinco versões de Street Fighter 2, Street Fighter Alpha, Street Fighter Alpha 2, Street Fighter Alpha 3 e três versões de Street Fighter 3. Alguns desses jogos ainda contam com modalidade online com suporte a um ranqueamento próprio, dando ainda mais valor à coleção.

Donkey Kong Country Tropical Freeze

O Nintendo Wii U passou despercebido por muitos jogadores pelo baixo desempenho de vendas e pela redução precoce do suporte da Nintendo à plataforma, mas, apesar disso, ele recebeu jogos de altíssima qu

... alidade. Reconhecendo que muitos jogadores não puderam aproveitá-los, a Nintendo começou a remasterizá-los para o Nintendo Switch — e Donkey Kong Country Tropical Freeze com certeza foi uma excelente escolha de relançamento. O jogo de plataforma conta com a experiência original do Wii U, mas também adiciona um novo personagem jogável, o Funky Kong, e um novo nível de dificuldade.

Por falar em dificuldade, o game é muito desafiador e vai render muitas horas de jogo, especialmente aos que quiserem adquirir todos os itens coletáveis.

Assassin’s Creed Rogue

Lançado juntamente com Assassin’s Creed Unity em 2014, Assassin’s Creed Rogue tinha ficado apagado nos últimos anos. Enquanto a franquia lançava seu primeiro jogo inteiramente focado para a atual geração de consoles na época, Rogue vinha para acolher os jogadores de PS3 e Xbox 360.

Em 2018, a Ubisoft enfim lançou Assassin’s Creed Rogue para PlayStation 4 e Xbox One. Foram aplicadas melhorias para os hardwares atuais, incluindo um aumento na resolução — incluindo suporte à resolução 4k no Xbox One X e PlayStation 4 Pro — e maior qualidade na renderização gráfica, além de melhorias nas sombras, multidões mais densas e muito mais.

Age of Empires: Definitive Edition

Os fãs de jogos de estratégia em tempo real foram agraciados por Age of Empires: Definitive Edition no início de 2018. Disponível para PC, os visuais do game foram completamente atualizados juntamente com a sua trilha sonora e efeitos sonoros. Uma interface de usuário moderna também faz parte da experiência, que objetiva resgatar as partidas que duravam horas com os amigos e preparar o terreno para Age of Empires 4.

Secret of Mana HD Remaster

Um dos grandes clássicos da Square Enix da época do Super Nintendo, Secret of Mana recebeu uma remasterização em alta definição em 2018 para reviver as aventuras de Randi, Primm e Popoi. A perspectiva de gameplay é a mesma do título original, mas os visuais foram atualizados para um estilo tridimensional que remete à arte japonesa “chibi”. Ele ainda oferece suporte ao multiplayer local para jogar com amigos

Dragon’s Crown Pro

Remanescente do beat ‘em up de Dungeons & Dragons, Dragon’s Crown chamou a atenção dos jogadores quando foi lançado para PlayStation Vita e PlayStation 3. Agora, o jogo também está disponível para PlayStation 4 e conta com melhorias: a arte do jogo foi refinidada e agora conta com suporte à resolução 4K. A trilha sonora também foi regravada com uma orquestra ao vivo, encorajando novos jogadores a conhecerem este RPG de ação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.