Com o crescimento das telas de celulares e da popularidade da traseira de vidro, a resistência torna-se um quesito básico na hora de escolher um novo smartphone. Dessa forma, tecnologias como do Gorilla Glass e ShatterShield, bem como materiais inusitados são utilizados para aumentar a durabilidade de celulares e até mesmo de smartwatches, como o Apple Watch. Confira, a seguir, tecnologias que prometem telas praticamente indestrutíveis.

ShatterShield

Desenvolvida pela Motorola, a ShatterShield é uma solução que divide a tela em diversas camadas – envolvendo, até mesmo, uma parte em alumínio – a fim de trazer mais resistência aos celulares da marca. Dessa forma, elas aguentam melhor os impactos e impedem que o painel se estilhace e quebre com facilidade. Vale lembrar que o recurso destacou o Moto Z2 Force como o telefone mais durável durante o teste do site especializado Tom's Guide.

Gorilla Glass

O Gorilla Glass é uma das principais referências da indústria na atualidade. Desenvolvido pela Corning, o vidro está na sexta geração, com a promessa de resistência a até quinze quedas de 1 metro. Atualmente, a tecnologia está presente tanto em celulares intermediários quanto premium, como o Moto X4 e Galaxy Note 9, por exemplo

Dragontrail Glass

O Dragontrail Glass é uma alternativa ao Gorilla Glass. Desenvolvido pela japonesa Asahi Glass, o vidro promete alta resistência e está disponível nas versões Dragontrail e Dragontrail Pro. Exemplos de celulares com a tecnologia são o Galaxy J3, da Samsung, e o Redmi Pro 2, da Xiaomi.

Tela de safira

A tela de safira promete substituir o vidro ou resinas de plástico, tendo a resistência a riscos como principal vantagem. Apesar disso, o material pode ser relativamente frágil quando se trata de quedas e ainda tem a questão do custo, que pode encarecer a produção dos dispositivos. Entre os aparelhos com o recurso estão o HTC U Ultra e o Apple Watch.

Tela de diamante

Outra alternativa ao vidro é a tela de diamante. Desenvolvida pela empresa norte-americana Akhan Semiconductor, o material promete smartphones "indestrutíveis&qu

... ot; e pode ser utilizado com outras tecnologias. A novidade, porém, está prevista para chegar apenas em 2019.

Via Android Authority, AGC, The Verge, Corning (1 e 2) e GSMArena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.