Samsung e Huawei chamaram a atenção recentemente por causa do Galaxy A8S, Huawei Nova 4 e Honor View 20, celulares que trazem a câmera dentro da tela, com um furo no painel frontal para abrigar a câmera. O design se coloca como alternativa às câmeras deslizantes e ao notch do iPhone X, tornando-se uma das possíveis tendências de 2019. Nos bastidores da indú comenta-se que até o futuro Galaxy S10 pode receber o recurso. Entenda a novidade nas linhas a seguir.

A ideia da câmera “perfurando” a tela do celular é mais uma solução para um tema recorrente na indústria de smartphones: como aproveitar ao a superfície frontal com a tela propriamente, sem eliminar características e funções que o consumidor espera? A busca levou à criação das telas curvas da Samsung; celulares com notch; modelos que escondem a câmera com um mecanismo deslizante e colocam o leitor de digitais sob o display; e mais recentemente, até mesmo sem câmera de selfies e duas telas.

A câmera dentro da tela tende a ser uma solução que obstrui menos a vista se comparado com o notch. Além disso, a solução empregada por Huawei e Samsung contorna o problema dos mecanismos deslizantes, como os usados pela Oppo no Find X: com partes móveis e motores eletrônicos, os componentes estão sujeitos a desgaste e podem deixar de funcionar com o tempo.

A Honor, subsidiária da Huawei, explicou o que há por trás da câmera frontal do Honor View 20. Segundo a marca, o sensor fica posicionado na região que menos chama a atenção do usuário. Além disso, outro aspecto da escolha é o uso do telefone com a tela na horizontal. Isto possibilita que a experiência em jogos ou entretenimento digital não seja prejudicad.

Ao site especializado Digital Trends, a Honor explica que a câmera dentro da tela foi a opção mais aceita entre consumidores que participaram de uma pesquisa interna: 47% gostaram da ideia e 38% acharam a solução aceitável. Segundo a marca, apenas 15% dos entrevistados não gostaram da ideia, parcela inferior aos 23% que não gostam do notch.

Um possível problema, no entanto, fica por conta da iluminação ao redor da câmera frontal. A Honor explica que o problema foi contornado, uma vez que o mecanismo diminui o vazamento de luz para o sensor e permite que a câmera desempenhe suas funções sem grandes problemas.

Outro ponto a se observar é que a câmera ocupa a área destinada às notificações do Android. Dessa forma, a interface gráfica do sistema precisa ser adaptada, assim como ac

... ontece com o notch.

Além dos recentes lançamentos, o possível Galaxy S10 deve ser lançado não com uma, mas duas câmeras frontais, com a mesma solução. Outra aposta diz respeito ao possível Motorola P40: além da câmera dentro da tela, o celular deve trazer sensor de 48 megapixels na traseira. A conferir ao longo de 2019.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.