Jogos como Remothered: Tormented Fathers e The Impatient ajudaram a tornar 2018 um grande ano para o gênero terror nos videogames, com direito até ao aguardado relançamento do clássico Yume Nikki para download na Steam. Relembre os cinco principais jogos de horror disponibilizados em 2018 na lista abaixo:

Gray Dawn

O jogo desenvolvido e publicado pelo estúdio independente Interactive Stone é um survival horror que figura entre as experiências mais horripilantes da geração., graças aos belos gráficos criados pela Unreal Engine 4 no PC.

Situado no Natal de 1920, o protagonista Padre Abraham precisa resolver diversos mistérios em uma jornada repleta de simbolismos religiosos para provar sua inocência e livrar-se das acusações de ser um assassino.

Remothered: Tormented Fathers

O jogador que sente saudades de clássicos como Silent Hill e Clock Tower foi muito bem servido em 2018 por Remothered Tormented Fathers, inicialmente lançado apenas para PC, e depois para Xbox One e PlayStation 4.

O jogo da Darril Arts e Stormind Games promete iniciar uma trilogia de terror unindo mecânicas clássicas com elementos de sucessos modernos como Outlast, só que jogado em terceira pessoa. O primeiro capítulo foi bom o bastante para deixar os fãs otimistas para o futuro.

The Impatient

Embora a Realidade Virtual não tenha emplacado tantos grandes jogos de terror quanto a tecnologia prometia, a Supermassive Games representou bem o gênero em 2018 com o jogo the Impatient.

Os criadores de Until Dawn aproveitaram a deixa para criar uma prequel do jogo de terror, mostrando os eventos que aconteceram no Hospício de Blackwood 60 anos antes. Há muitos sustos pelo caminho, e a visão em primeira pessoa fica aqui mais imersiva graças aos óculos PlayStation VR, exclusivos do PlayStation 4.

Yume Nikki

Um dos maiores clássicos de terror dos videogames modernos, o freeware Yume Nikki chegou ao Steam em 2018, com o reboot Yume Nikki: Dream Diary em 3D, para a alegria dos fãs deste clássico cult.

Desenvolvido pela Active Gaming Media e lançado em cooperação com a Kikiyama, o jogo é muito mais sobre uma atmosfera perturbadora do que sustos fáceis e baratos, misturando elementos de sonhos e realidade para atormentar o jogador.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Friday the 13th: Killer Puzzle

Normalmente vemos Jason Voorhees protagonizar jogos super realistas e cheios de sangue, mas Killer Puzzle ousa e inova ao colocar o assassino em um novo tipo de

... gameplay e de visual.

Apesar de precisar resolver mais de 100 puzzles no jogo, Jason continua com sede de sangue e precisa matar civis em Crystal Lake, Manhattan e até no espaço! Apesar do visual cartunesco, não faltam mortes brutais no divertidíssimo Killer Puzzle, lançado para ios, Android, PC e Nintendo Switch.

Quais são os melhores jogos de terror? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.