O novo celular da Xiaomi com câmera de 48 megapixels será anunciado oficialmente na próxima quinta (10), segundo o site especializado Gizmochina. A confirmação partiu da própria Xiaomi em uma postagem na rede social Weibo, popular entre os chineses. Em dezembro, o CEO da Xiaomi, Lin Bin, tinha usado a mesma rede social para dizer que a marca estava trabalhando em um smartphone com tal capacidade de câmera, com possibilidade de ser revelado em janeiro.

A marca chinesa também confirmou que irá transformar a linha Redmi de smartphones em uma marca independente, seguindo o que a Huawei fez com a Honor.

A publicação não entrega muitos detalhes a respeito do futuro smartphone. O post consiste numa imagem com a marca Redmi projetando uma sombra que forma “4800”. Como Lin Bin havia adiantado um smartphone de 48 megapixels em janeiro, presume-se que o material faça alusão ao novo aparelho.

No rodapé, o texto original em chinês informa que o evento do dia 10 será da “nova marca independente Redmi”. Não é a primeira subsidiária da Xiaomi que, em 2018, criou a Poco com o Pocophone F1.

No momento presente, Samsung e Sony fornecem sensores de imagem capazes de fotografar em 48 megapixels para fabricantes de celulares. A chegada da tecnologia de alta resolução pode ter despertado uma nova corrida no setor. Lançamentos recentes da Huawei oferecem o recurso: o Nova 4 e Honor View 20 foram lançados em dezembro com o sensor de 48 MP.

Além da Xiaomi, outros rumores dão conta de que resolução similar estará disponíve

... l em lançamentos como o Motorola P40. Até a chegada desses novos sensores de alta resolução, o antigo Nokia PureView, que foi lançado em 2012 com câmera de 41 megapixels.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.