Unreal PT é um recriação feita por um fã chamado Radius Gordello da marcante demo P.T., do game que seria um Silent Hills, mas foi cancelado. O título seria desenvolvido pelo criador da série Metal Gear Solid, Hideo Kojima, e prometia ser um dos mais realistas e assustadores do gênero de terror. Porém, o jogo foi cancelado e removido da PlayStation Store após a demissão de Kojima da Konami. Agora recriações como a de Gordello são a única forma para novos jogadores terem contato com esta demo jogável. O download pode ser feito gratuitamente no site de jogos Itch.io.

O nome Unreal PT vem da Unreal Engine 4, a ferramenta gráfica utilizada pela maioria das empresas para gerar os visuais de jogos no PlayStation 4, Xbox One e PC. O desenvolvedor levou 10 meses para recriar completamente todos os detalhes de P.T. e refez praticamente todos os modelos 3D do game, com exceção de alguns personagens e objetos mais icônicos, já que fãs perceberiam as mudanças. Pelo mesmo motivo os efeitos sonoros do jogo original também foram reaproveitados.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Esta não é a primeira recriação de P.T. desde o cancelamento. No mesmo site é possível encontrar um outro projeto chamado "Playable Teaser", do fã Artur Laczkowski, que também recriou a demo especialmente para o Halloween. No entanto, a versão de Gordello é a primeira a oferecer suporte a realidade virtual para sustos ainda mais intensos.

P.T. foi lançado originalmente em agosto de 2014 no PS4, gratuitamente e sem informação sobre o que se tratava. Jogadores se reuniram na internet e levaram horas para resolver os quebra-cabeças e então desvendar no final que era o anúncio de um novo Silent Hill. Em 2015 o game foi cancelado e foi removido da PlayStation Store. Mesmo usuários que tinham o jogo nas contas não p

... odiam mais baixá-lo, apenas poucos jogadores que o tinham instalado no HD ainda podem usufruir da versão original.

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Polygon



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.