Trabalhar e estudar no computador podem ser tarefas difíceis diante de tantas opções de distração, como redes sociais, sites e páginas de entretenimento. No entanto, alguns softwares, como o gerenciador de tarefas Trello e a extensão AutoControle, podem ajudar na administração das atividades e na organização do tempo, melhorando a concentração e a produtividade durante a realização de deveres.

Outras opções, como o app de notas Google Keep e a Assistente de Foco do Windows 10, também podem auxiliar o usuário nos trabalhos diários feitos no PC. A lista a seguir reúne cinco ferramentas úteis para deixar os momentos de trabalho e estudo mais eficientes no computador.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Faça intervalos

A extensão Break Timer, para Google Chrome, lembra o usuário de fazer intervalos durante a jornada de trabalho, evitando desgaste e fadiga. Os alertas são exibidos em um pop-up no canto da página ou em tela cheia. É possível personalizar a frequência dos intervalos, como a cada meia hora, por exemplo, e também a duração de cada folga. A ferramenta também permite adiar a pausa para que a notificação apareça dentro de alguns minutos.

2. Gerencie seu tempo

A Extensão Time Tracker, também para Chrome, mostra quanto tempo o usuário gastou acessando redes sociais no navegador, em um demonstrativo por dia, semana e mês. Com o recurso, o usuário perceberá se o acesso excessivo a essas páginas está atrapalhando a realização das atividades e, a partir de então, poderá reduzir o tempo que passa no Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo.

Já o plugin AutoControle bloqueia o acesso a páginas e redes sociais após um determinado tempo de acesso, caso o usuário esteja exagerando. O app de gerenciamento de tempo possibilita um maior controle sobre os horários online e evita a perda de produtividade.

3. Adicione lembretes

A extensão do Google Keep para Google Chrome permite salvar anotações, links e imagens encontrados na Web para ler depois. Desta forma, o usuário não precisa parar o que está fazendo para acessar um conteúdo de entretenimento, evitando distrações e perda de concentração e produtividade. Além de salvar os itens no navegador, os lembretes são sincronizados pelo app e poderão ser acessados no celular ou em outro computador posteriormente.

4. Organize suas tarefas

O Trello é um gerenciador de tarefas útil para organizar os itens a fazer em projetos pessoais e profissionais. A ferramenta organiza os trabalhos em quadros separados, e todas as tarefas pendentes podem ser distribuídas em cards, possibilitando a criação de uma linha de produção até a conclusão da atividade. É possível inserir textos com a descrição dos objetivos a serem concluídos, imagens, links, indicadores de prazo, checklists e etiquetas organizadoras. Além da versão Web, o Trello também está disponível para Android e iPhone (iOS).

5. Evite distraç

... ões

O Windows 10 ganhou um recurso chamado Assistente de Foco, que pode ser útil para melhorar a concentração e evitar distrações durante a utilização do computador. A função desativa alertas desnecessários na área de trabalho e impede que o usuário seja incomodado nos horários determinados. O recurso pode ser ativado manualmente ou programado para ser executado automaticamente, de acordo com sua localização, atividade ou horário.

Como recuperar anotação excluída em celular? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.