O WhatsApp liberou uma nova atualização no aplicativo para iPhone (iOS) que permite responder a mensagens enviadas em grupo em um chat privado. O acesso ao recurso "Responder em Particular" pode ser feito no menu de apoio, exibido ao pressionar um recado no mensageiro. Com a novidade, a empresa oferece uma forma diferente de interação entre os usuários. A função de resposta, também disponível em celulares Android, estava em teste desde novembro.

Até então, só havia a opção "Conversas com..." que habilita ao remetente iniciar uma conversa em particular com os integrantes do grupo – no entanto, sem citar uma mensagem específica. Outras alternativas também são possíveis dentro de um grupo: responder, encaminhar, copiar, apagar e favoritar a mensagem. Vale lembrar que, em fevereiro de 2018, os usuários ganharam um atalho para localizar citações e respostas dentro dos grupos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O WhatsApp testou o mecanismo na versão de testes para iPhone na semana passada, de acordo com publicação do site WABeta Info, especializado no mensageiro, na última sexta-feira (4). As tentativas do TechTudo mostraram que a função já está disponível no modo estável do aplicativo para o sistema operacional da Apple. Confira a seguir como responder uma mensagem de grupo em um chat privado pelo iPhone.

Passo 1. Acesse um grupo no WhatsApp e, em seguida, pressione a mensagem que deseja responder em uma conversa privada. Será exibido o menu de apoio. Toque em "Mais" e escolha a opção "Responder em Particular";

Passo 2. O usuário será redirecionado para o chat privado. Note que a mensagem a ser respondida está em destaque (em cima dela estão o nome do remetente e do grupo). Por fim, basta digitar o recado e

... enviar normalmente.

Pronto. Aproveite a dica e responda mensagens de grupo em uma conversa privada no WhatsApp.

Como desvincular uma conta do WhatsApp de um celular? Usuários respondem no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.