A LG finalmente anunciou sua televisão enrolável nesta segunda-feira (7), durante sua conferência na CES 2019, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Após muitos rumores, a fabricante revelou a LG Signature OLED TV R, uma TV de 65 polegadas que fica "escondida" dentro de um móvel. De acordo com a empresa, o dispositivo estará disponível para venda já em 2019, mas ainda não há informações sobre preço.

Além da TV enrolável, a LG apresentou novidades para casa conectada e revelou mais detalhes das suas novas smart TVs com resolução 8K. A fabricante também deu detalhes sobre o smartphone com Internet 5G em que vem trabalhando, mas não fez nenhum lançamento de celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

LG Signature OLED TV R

A TV enrolável que até ano passado era apenas um protótipo, agora já é realidade. A LG Signature OLED TV R promete redefinir o conceito de espaço e pode ser usada de três formas diferentes: zero view, full view e line view. No primeiro caso, o usuário pode deixar a TV enrolada e totalmente escondida dentro da base, de forma que o produto não interfira no visual do ambiente. Já no modo full view, é possível mantê-la toda aberta, como uma televisão normal. Por fim, o modo line view permite deixar apenas uma pequena parte da TV desenrolada, exibindo informações sobre o tempo ou reproduzindo músicas, por exemplo.

A TV enrolável tem 65 polegadas e vem com a segunda geração do processador Alpha 9. Assim como outros modelos da fabricante, a Signature OLED TV R vem com inteligência artificial e é compatível com Google Assistente, Amazon Alexa e Apple AirPlay. Seu sistema de áudio é o Dolby Atmos, com 4.2 canais. De acordo com a LG, a primeira TV enrolável do mundo estará disponível para compra ainda este ano, mas, por enquanto, não há informações sobre preço e disponibilidade.

Novidades para casa conectada

A LG vem trabalhando em diversos produtos com inteligência artificial que prometem deixar a casa conectada. Durante o evento, a fabricante demonstrou uma situação em que o usuário consegue controlar aparelhos como smart TV, geladeira e máquina de lavar apenas por comandos de voz. Outra novidade é o LG ProActive Customer Care, um recurso que ajuda a prevenir problemas nos eletrônicos antes mesmo que eles aconteçam, como um procedimento de manutenção na máquina de lavar roupa, por exemplo.

Além disso, a fabricante prometeu a inclusão da assistente virtual Amazon Alexa em suas smart TVs lançadas em 2019. Até então, os dispositivos vinham apenas com a Google Assistente. Agora, a televisão também é capaz de entender o contexto das perguntas, evitando que o usuário repita várias vezes o que deseja saber.

A LG também trabalhou em parceria com a Apple para trazer o AirPlay para as smart TVs lançadas neste ano. O recurso permite transmitir fotos, músicas e vídeos do iTunes direto de aparelhos da Apple, como iPhones, para a TV.

LG HomeBrew

A cervejeira HomeBrew também foi destaque durante o evento. O produto, que permite fazer cervejas artesanais em casa, já havia sido anunciado em dezembro e foi exibido durante a conferência. A máquina utiliza cápsulas para produzir a bebida e deixa o usuário acompanhar todo o procedimento por meio de um aplicativo para celular.

Smartphone com 5G

A LG a

... briu a conferência falando sobre o smartphone 5G que está desenvolvendo. Mas quem achou que a fabricante ia revelar algum novo modelo, se enganou. A companhia anunciou apenas que vem trabalhando com a Qualcomm para a criação de um celular com o Snapdragon 855. Por enquanto, a empresa não deu detalhes sobre o aparelho, nem sobre a data de lançamento. Tudo o que foi dito no evenot sobre o 5G é que a tecnologia já vai ser uma realidade neste ano e deve provocar transformações em diferentes indústrias.

Qual é a melhor TV 4K para comprar? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.