A Sony anunciou sua primeira smart TV com resolução 8K nesta terça-feira (8), durante a CES 2019, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O modelo Bravia Master Series Z9G chega nos tamanhos 98" e 85 polegadas e traz processador X1 Ultimate, capaz de converter qualquer conteúdo para 8K.

Além dela, a fabricante também revelou a nova televisão top de linha da família OLED. A 4K OLED Bravia Master Series A9G está disponível nos tamanhos 77", 65" e 55 polegadas e tem resolução 4K. Outra novidade é o sistema de áudio 360 Reality Audio que promete maior imersão.

Quer comprar uma smart TV barata? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Bravia Master Series Z9G

A Bravia Master Series Z9G é a primeira smart TV 8K da Sony. O modelo tem painel de LCD e utiliza a nova geração do processador X1 Ultimate, que traz a tecnologia 8K X-Reality PRO para converter qualquer conteúdo em 8K. Em relação às imagens, a fabricante promete alta resolução e contraste. Já para o áudio, o produto conta com a função Multi Áudio Acústico, que funciona junto com quatro alto-falantes e promete sensação de imersão ao assistir a filmes, por exemplo.

4K OLED Bravia Master Series A9G

Como o próprio nome indica, as TVs da série A9G não oferecem resolução 8K. O modelo 4K chega nos tamanhos 55", 65" e 75 polegadas e também traz processador X1 Ultimate. Além disso, ela vem com a função Pixel Contrast Booster, que promete imagens com pretos mais profundos e cores mais vibrantes. Seu sistema de áudio conta com a tecnologia Acoustic Surface, que reproduz o som da própria tela. A TV também é compatível com Dolby Atmos.

Durante o evento, a Sony não revelou detalhes sobre a data de lançamento e preço dos produtos. Também não há previsão de anúncio das TVs no Brasil.

360 Reality Audio

Para aqueles que gostam de ouvir uma boa música, a Sony apresentou o 360 Reality Audio. A nova tecnologia cria uma espécie de pontos de som, fazendo o usuário sentir o áudio em 360

... graus, como se ele estivesse vindo de várias direções diferentes. Na ocasião, a Sony mostrou apenas um protótipo de como o recurso deve funcionar, sem dar mais detalhes sobre quando os usuários vão poder aproveitar a novidade.

TV Sony 4K HDR é boa? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.