O League of Legends (LoL) é um jogo grátis para PC desenvolvido e distribuído pela Riot Games. O MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) conta com um chat que é fundamental na hora de pensar estratégias e jogadas em partidas ranqueada. Na prática, entre uma team fight e outra, são os atalhos de teclado e mouse que facilitam a jogabilidade e entrosamento das equipes. Neste tutorial, o TechTudo ensina como utilizar os principais comandos, atalhos e emotes nas suas conversas no LoL.

Para usar o chat

Passo 1: Inicie uma partida e aperte a tecla “Enter” quando quiser se comunicar. Uma caixa como na figura abaixo aparecerá na parte esquerda e inferior da tela;

Passo 2: Com a caixa do chat aberta, escreva a mensagem e aperte “Enter”. Após isso, ela será enviada para o time aliado e a aba de conversa fechará automaticamente;

Passo 3: Caso você queira se comunicar com o time inimigo, use “/all” ou aperte “Shift + Enter” antes de digitar a mensagem.

Agora que você sabe como abrir o chat dentro do jogo, conheça os comandos que o chat do LoL disponibiliza.

Comandos do chat

Com o chat aberto, é possível mutar mensagens, pings (sinais) e fazer seu campeão rir ou dançar por meio de comandos, assim como mandar textos para todos os jogadores presentes na partida. Confira abaixo a lista de comando:

“/mute + Nome de invocador” = Silencia um jogador até o término da partida;

“/muteping” = Silencia todos os pings de um player até o final do jogo;

“/fullmute” = Muta todos os textos e pings de um jogador até a partida acabar;

“/ignore” = Ignora todos os invocadores durante o jogo;

“/d” ou “/dance” ou “CTRL+3” = Faz seu campeão dançar;

“/j” ou “/joke” ou “CTRL+1” = Uma piada é contada pelo seu campeão;

“/t” ou “/taunt” ou “CTRL+2” = O campeão escolhido provoca o inimigo;

“/l” ou “/laugh” ou “CTRL+4” = Fará seu campeão rir;

“/r” ou “/reply” ou “/msg” = Caso tenha recebido alguma mensagem privada (em amarelo), utilize este comando para responder enquanto joga;

“/msg + Nome de invocador” = Envia uma mensagem privada para um contato da sua lista;

“/ignore all” - Silenciará todos os jogadores da partida em questão e nos próximos confrontos (tal comando impede o funcionamento do sistema de presente entre você e os invocadores por duas semanas);

“/ignore enemy” = Muta todos os jogadores adversários sejam silenciados durante a partida;

“/rmk” = Inicia votação de remake;

“/surrender” = Vota por rendição.

Atalhos do chat

Quando uma tecla é pressionada e faz alguma mudança dentro do jogo, ela é considerada um atalho. No League of Legends, mesmo dentro de uma partida, as teclas podem auxiliar dentro do jogo caso você não queira escrever. Confira, a seguir, os principais atalhos do game:

"Z" = Mostra o histórico do chat;

“G + clique” = Ping (sinal);

“G + clique para esquerda/direita/cima/baixo” = Inimigo desaparecido/A caminho/Perigo/Ajude-me;

“Alt + clique em campeão”= Mira em um campeão;

“Alt + clique em habilidade, feitiço ou item” = Tempo de retorno de habilidade, feitiço ou item ativo;

“Alt + clique em item na loja” = Diz quanto dinheiro falta para fechar um item;

“Alt + clique em vida, mana e level” = Mostra quantidade de vida, mana e level de um campeão;

“Alt + clique em torre, inibidor ou nexus” = Mira objetivos;

“Alt + clique em monstros” = Mira em monstros.

Como equipar emotes

... div>

Nas últimas atualizações o LoL recebeu a opção de emotes, que também podem ajudar na comunicação durante um jogo. Os emotes podem ser comprados por Riot Points e devem ser escolhidos antes de iniciar uma partida. É possível equipar até cinco emotes por partida, veja como:

Passo 1: Na tela inicial, selecione “Coleção” e em seguida “Emotes”;

Passo 2: Para substituir um Emote por outro, basta arrastá-lo até o local que você quer trocar. Em seguida, salve as mudanças;

Passo 3: Para usar a funcionalidade durante uma partida, tecle "T" e selecione o Emote que deseja usar. Ele aparecerá no canto superior esquerdo da tela e acima de seu campeão.

Configurando os atalhos

No League of Legends também é possível mudar as teclas de atalho de acordo com a preferência do jogador.

Passo 1: No canto superior do cliente do jogo, clique na engrenagem para abrir as configurações do jogo;

Passo 2: Na parte “Em jogo”, clique em “Atalhos” e em “Teclas de atalho adicionais” selecione “Comunicação”;

Passo 3: Para editar um atalho, basta clicar em sua linha, escolhendo o “Conjunto 1” ou “Conjunto 2”. Pressione a tecla que quer mudar e clique em “Salvar”. Depois é só selecionar “Pronto”.

Para remover uma atalho, basta selecionar a tecla, clicar em “Remover Atalho” e salvar no “Pronto”.

Agora que você já sabe alterar um atalho, escolha a melhor tecla para utilizar o atalho de “ping de área com sentinela” e avisar seu time sobre visão inimiga, como abaixo:

As informações sobre atalhos e comandos são encontrados no site do próprio MOBA. É importante recordar que a Riot Games fiscaliza as conversas desde a seleção de campeões, punindo quem for contra O Código do Invocador e Termos de Uso do League of Legends. Os invocadores que são tóxicos com a equipe rival ou aliada podem ter suas contas banidas para sempre. Filipe “Ranger” Brombilla e Matheus "Mylon" Borges já foram multados por toxicidade e são exemplos para a comunidade, mostrando que as regras devem ser seguidas por qualquer jogador.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.