O primeiro grande evento da Samsung neste ano tem data para acontecer: o lançamento do Galaxy S10 será em 20 de fevereiro. A gigante sul-coreana escolheu a cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, para revelar os detalhes de ficha técnica – processador, memória RAM, câmera, etc – e preços do celular sucessor do Galaxy S9.

Será a primeira vez que a companhia realizará um evento de lançamento na Califórnia, onde a Apple costuma mostrar os novos iPhones. No ano passado, Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus foram apresentados ao mundo durante a feira de celulares de Barcelona (chamada de MWC). Outros eventos Unpacked aconteceram principalmente em Nova York, também nos EUA.

O convite produzido pelo quartel-general em Seul traz somente o número “10”. A ideia por trás da arte é aguçar a curiosidade de fãs da marca. Oficialmente, no entanto, a companhia não confirma que vem por aí o próximo smartphone poderoso da marca.

Há enorme expectativa em torno do futuro Galaxy S10. O próprio nome entrega que será a décima geração de um produto que originalmente era visto como patinho feio, mas que hoje rivaliza com as opções que a Apple traz ao mercado. As duas empresas disputam cabeça a cabeça o segmento de celulares premium no Brasil.

Comenta-se nos bastidores que o Galaxy S10 será um divisor de águas, tal qual foi o iPhone X para a empresa da maçã, com direito a novo visual e inovações tecnológicas. Ao menos o processador está praticamente confirmado: o Snapdragon 855, mais recente lançamento da Qualcomm e mais robusto do momento.

Os rumores

... dão conta de quatro edições diferentes do Galaxy S10: a regular; a Lite, com ficha técnica mais básica; a Plus, com tela maior, tal qual no Galaxy S9 Plus; e 5G, compatível com internet móvel mais rápida. Consumidores saberão o que é fato e o que é boato daqui a pouco mais de um mês.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.