Bell Nexus é um eVTOL, veículo de decolagem vertical que irá operar como táxi voador a serviço do UberAir no futuro. Equipado com seis motores, o Nexus decola como uma espécie de helicóptero e usa sistema de propulsão híbrida para transportar até 272 kg de carga (cerca de cinco passageiros) a velocidades de 240 km/h.

A fabricante da aeronave estima que o produto deve alcançar o mercado até a metade da próxima década. O veículo da Bell foi demonstrado durante a CES 2019, que acontece entre os dias 8 e 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Outro grande destaque do conceito é a ideia de que o veículo será capaz de voar de forma autônoma, sem a necessidade de um piloto. Quem desejar usar o táxi voador poderá chamar o serviço via aplicativo de celular e embarcar rumo ao destino, com o Nexus se encarregando de levar o passageiro.

A Bell também explica que decidiu usar um sistema de propulsão híbrida, que combina motores elétricos com outros a combustão, garantindo maior capacidade de carga e aumentando a área de cobertura da aeronave. Segundo a fabricante, o Nexus chega a cobrir distâncias de até 240 km – espectro muito maior em relação a outros veículos de decolagem vertical propostos no momento, que costumam ser exclusivamente elétricos. Essa área de cobertura pode tornar o design viável também para operações de logística nos moldes dos serviços de entrega de produtos via drones, que têm sido testados atualmente.

O veículo também foi desenhado com algumas soluções interessantes de segurança, como o isolamento completo das baterias. Assim, mesmo que uma delas falhe, o Nexus continua sendo capaz de voar sem problemas. Outros cuidados envolvem a capacidade do veículo de pousar sem perigo, mesmo se o motor a combustão falhar ou se uma das hé

... lices parar de girar.

Qual é o melhor drone para comprar no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.