O Windows e alguns programas permitem alterar o tamanho da tela do PC. No caso dos navegadores, basta pressionar as teclas de atalho "Ctrl" e sinal de mais (+) ou menos (-) para aumentar ou diminuir o zoom da página. O recurso é ideal para pessoas com problemas de visão, mas pode atrapalhar usuários caso configurado por engano.

No tutorial a seguir, confira como diminuir o zoom da tela nos navegadores Chrome, Firefox e Microsoft Edge. Caso o problema esteja no sistema como um todo afetando as janelas de outros aplicativos, aprenda a ajustar as configurações de escala e resolução no Windows 10.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No Chrome

Abra o navegador no PC e pressione o ícone de pontinhos no canto superior direito da tela. No menu que aparece em seguida, basta selecionar o símbolo de menos até que o zoom da página seja alterado para "100%". Caso prefira, você pode usar o atalho "Ctrl 0" para restituir o zoom à configuração padrão.

No Firefox

Acesse as opções do navegador pelo menu hambúrguer no canto superior direito. Depois, pressione "-" até que o zoom da página seja normalizado em "100%". É possível usar o atalho "Ctrl 0" pelo teclado para realizar essa ação.

No Edge

Acesse o menu do navegador e assinale o símbolo "-" até que o zoom da página seja alterado para "100%". Caso prefira, você pode usar o atalho "Ctrl 0".

No Windows 10

Passo 1. Abra as configurações do Windows 10 e pressione a opção "Sistema";

Passo 2. Na barra later

... al esquerda da janela, abra "Vídeo". À direita, certifique-se de que a escala da tela esteja em "100%" e a resolução do monitor esteja na opção recomendada pelo sistema.

Com mudar a tela de login do macOS Mojave? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.