Lançado no mercado nacional pela Samsung em agosto de 2017, o Galaxy J5 Pro caiu no gosto do público brasileiro a ponto de ser um dos smartphones mais buscados no país em 2018. O telefone conta com ficha técnica mais simples, o que inclui processador octa-core e câmera de 13 megapixels associados a pouca memória RAM e design ultrapassado. Nas linhas a seguir, saiba os prós e contras do aparelho, cujo preço atual fica na faixa de R$ 940, a depender da oferta do dia.

PONTOS POSITIVOS

1. Câmera sem medo do escuro

O Galaxy J5 Pro é equipado com câmera simples de 13 megapixels. Embora não embarque na moda da câmera dupla, o aparelho compensa com o uso de uma lente de abertura f/1.7. Ela é capaz de receber mais luz e, portanto, também é mais indicada para uso em situações de baixa luminosidade.

O app de fotografia oferece uma série de recursos próprios da Samsung, como filtros e customizações que o consumidor pode baixar para personalizar a experiência.

2. Software avançado

O J5 Pro é um celular de entrada, mas que ainda assim se destaca pelo uso de uma série de recursos que aparecem em smartphones Galaxy mais caros. Ele traz ferramentas como a Pasta Segura, que permite ocultar apps e arquivos de curiosos; o Dual Messenger, que possibilita o uso de duas contas de mensageiros instantâneos ao mesmo tempo; e o serviço de pagamento móvel Samsung Pay.

Embora saia de fábrica com Android 7 (Nougat), a atualização para o Android 8 (Oreo) está disponível.

3. Modo Infantil

Pais que precisam compartilhar o celular com as crianças podem usar o Modo Infantil. O recurso redefine a interface do aparelho para que fique mais atraente aos pequenos. Ao mesmo tempo, permite definir limites de tempo de uso e bloquear certos aplicativos.

O modo deixa a interface mais colorida e com botões maiores, além de usar efeitos sonoros mais chamativos.

4. Acabamento em metal e muitas cores

Embora seja um celular de entrada, o Galaxy J5 Pro usa metal na sua construção, o que deve garantir um acabamento de maior qualidade e um corpo mais durável.

Outro destaque é que o modelo pode ser encontrado em várias cores. No momento, a Samsung vende o dispositivo em preto, azul e dourado.

PONTOS NEGATIVOS

1. Tela de baixa resolução

O Galaxy J5 Pro tem um display de 5,2 polegadas e resolução HD (1280 x 720) pixels. A densidade de pixels é de 282, considerada baixa para aproveitar vídeos e fotos em redes sociais. Este pode ser um fator negativo para quem gosta de curtir vídeos e fazer streaming no celular.

Com a resolução HD, o usuário pode se deparar com elementos pixelizados na interface, bem como elementos serrilhados.

2. Pouca memória RAM

A Samsung inclui apenas 2 GB de memória RAM, muito pouco para diversas tarefas do dia a dia. O smartphone tende a ter mais dificuldade para lidar com vários apps abertos simultaneamente, exigindo uma dose a mais de pac

... iência do usuário.

3. Design ultrapassado

O Galaxy J5 Pro repete design inaugurado pelo Galaxy S6 em 2016, e que já foi superado pela Samsung. A tela tem bordas mais pronunciadas, display em aspecto 16:9 e botões físicos na frente. Embora nenhuma dessas características faça do J5 Pro um produto pior, são detalhes que podem afastar quem prefere algo com cara de novo.

O J5 Pro é propenso a escorregar das mãos. Portanto, é recomendável procurar capinhas e películas para proteger o aparelho.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.