GrandChase, ou Grand Chase Mobile, é a versão para celulares Android e iPhone (iOS) do jogo clássico que fez sucesso nos compudares nos anos 2000. Assim como em outros games de RPG lançados para mobile, o novo título também conta com um modo de combate entre jogadores (PvP) com ranks que aumentam conforme o jogador ganha pontos a cada ataque ou defesa bem sucedida. Confira o guia e veja as melhores formas de montar um time para ter sucesso tanto atacando quanto defendendo.

Como liberar o modo PvP?

Antes de desafiar outros jogadores em Grand Chase Mobile, é preciso desbloquear o modo de jogo PvP. Para destravar essa opção, jogue o modo aventura em Kricktria (Mundo 1) e vença o prólogo de Veroia “Impeçam a saída do navio”. Quando a missão for completada, o PvP será liberado automaticamente no menu de “Batalha”.

Conhecendo o modo PvP de Grand Chase Mobile

Agora que o modo de batalha entre players está liberado, é hora de montar uma estratégia. Os duelos acontecem entre os times de ataque e defesa de cada jogador. Ao selecionar a opção de batalha, o game escolhe automaticamente outro jogador aleatório com um poder de batalha semelhante. O combate é bem parecido com as batalhas do modo “aventura”, sendo quatro heróis para o time de ataque e 6 heróis para o time de defesa.

Times de ataque e defesa

Assim que o pareamento for feito, você precisa decidir quais serão os heróis que participarão do time de ataque e de defesa. Na tela de pré-batalha será possível ver quais serão os heróis de cada jogador que irão para o duelo, com exceção de dois heróis adversários que ficarão ocultos nesta tela. A dica é montar uma equipe de ataque que tenha atributos superiores ao da equipe adversária.

Você pode criar até cinco times de ataque com características diferentes para otimizar o tempo na hora de montar a estratégia ideal. É possível também organizar o posicionamento do seu time de ataque a fim de aprimorar o seu plano de combate. Prefira que arqueiros, magos e curadores fiquem na parte de trás para evitarem danos de investida.

Já no time de defesa, você pode montar uma equipe com oito heróis, sendo que dois deles deverão ser escolhidos para ficar “ocultos” na tela de pré-batalha. Esses heróis entrarão durante o combate para auxiliar o seu time de defesa. A dica é esconder seus personagens mais fortes. Dê preferência para heróis de classe S ou superior dos tipos guerreiros e suportes, pois eles terão um desempenho melhor na hora do combate.

Banindo heróis do adversário

Antes de começar o duelo, é possível ainda “banir” dois heróis do time de defesa adversário. Esses personagens não podem ser os heróis escondidos do oponente, por isso é importante escolher com sabedoria os heróis que ficarão ocultos no time de defesa. A dica aqui é banir os mais fortes disponíveis, focando principalmente naqueles com melhor desempenho em combate, como guerreiros, defensores e suportes.

Hora da batalha

Depois de selecionar o seu time de ataque e banir os dois heróis do adversário, clique na opção “iniciar batalha”. No início, apenas quatro heróis do adversário aparecerão. Os dois personagens extras entram na luta após um minuto de partida ou se algum inimigo for derrotado. Foque os magos, arqueiros e suportes para obter vantagem na batalha, pois são personagens mais frágeis. Evite usar os modos de movimentação e uso de skill automático para ter uma maior precisão na hora de atacar.

Vencendo e subindo de Rank

Vencer no modo PvP em Grand Chase Mobile não é tão difícil quanto parece. Basta derrotar dois dos seis heróis do adversário para garantir alguns troféus. Quando a batalha termina, você pode ganhar até três estrelas. A pontuação máxima acontece quando você elimina todos os heróis

... do oponente antes do tempo acabar. A pontuação de cada vitória é determinada previamente pelas regras da temporada.

As vitórias recompensam o jogador com alguns pontos de batalha que servirão para subir de posição no ranking da liga. Entretanto fique atento às derrotas. Sempre que seu time de ataque ou defesa perder uma partida, você perde pontos de batalha do ranking. Por isso é importante investir nas duas formações.

Você também ganha moedas de honra que podem ser gastas para adquirir materiais e outros itens para aprimorar seus personagens. Além disso, é possível ainda subir o rank de cada herói com a evolução de atributos como maestria, equipamentos, treinos e estrelas de raridade.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.