A Google Play Store ganhou uma função que mostra o espaço usado e o disponível para baixar novos apps na loja do Android. O recurso permite acompanhar quanto armazenamento interno foi utilizado – em porcentagem – e quanto está livre – em GB – no seu celular com o sistema do Google. A ferramenta também torna mais fácil e rápido apagar aplicativos para liberar espaço em casos de memória reduzida ou totalmente lotada. Além disso, a opção lista os apps mais usados e os menos utilizados para facilitar na hora de remover os softwares. A novidade foi revelada por ijazulhaqci, usuário do site Reddit, na última sexta-feira (11).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para usar a nova função, o usuário deve ir até o menu, localizado no lado superior esquerdo da tela, e tocar em “Meus apps e jogos”. Na próxima página, basta apertar a opção “Instalados” para acessar o status de armazenamento do seu smartphone. É possível visualizar a porcentagem de espaço utilizado (33% usado, por exemplo) e a quantidade disponível para instalar novos aplicativos (como 37 GB livre).

Caso o seu espaço de armazenamento esteja quase ou totalmente lotado, há uma nova maneira de excluir apps de forma mais rápida. Basta tocar em cima da opção “Armazenamento” e escolher os aplicativos que deseja apagar para liberar memória interna. Por último, aperte o botão verde no final da tela (“Liberar 65 MB”, por exemplo). Além disso, é possível filtrar os apps por “Recomendado”, “Tamanho”, “Uso de dados” e “Ordem alfabética”.

Vale destacar que os apps na aba “Liberar espaço” estão listados de acordo com a ordem inversa de uso. Ou seja, os aplicativos mais usados estão no final da lista, enquanto os menos utilizados ficam no topo. Dessa forma, o usuário tem mais facilidade de

... saber quais softwares pode desinstalar do aparelho.

Quais os modelos recentes de celular têm Android puro? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.