O WhatsApp assumiu a liderança do ranking de aplicativos mais usados do mundo em celulares Android e iPhone (iOS), e ultrapassou o Facebook. De acordo com o relatório mais recente da empresa de análise de mercado App Annie, o mensageiro teve mais usuários ativos por mês que a rede social a partir de setembro de 2018. O estudo não divulga os números exatos, mas é possível estimar que ambos os serviços têm cerca de 200 milhões de usuários mensais, com uma pequena vantagem para o programa de bate-papo.

Como a plataforma de mensagens instantâneas ganhou a dianteira apenas no segundo semestre, o Facebook obteve a maior média de usuários ao considerar todo o planeta durante o ano de 2018. No entanto, em alguns mercados, como no Brasil, o WhatsApp foi o mais popular também ao considerar meses anteriores a setembro. O mesmo ocorreu em países como Índia, Inglaterra, Suíça, Espanha, Holanda e Alemanha.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Vale lembrar que os dados do App Annie são apenas uma estimativa, já que o Facebook de Mark Zuckerberg – proprietário do WhatsApp desde 2014 – não divulga números atualizados sobre o mensageiro desde fevereiro de 2018. Na época, o aplicativo havia alcançado a marca de 1,5 bilhão de usuários. A avaliação do WhatsApp Business é menos expressiva, pois a versão obteve um resultado de 3 milhões de contas ativas por mês.

Desde o último levantamento sobre o mensageiro, a plataforma foi alvo de críticas por conta do envolvimento em um suposto esquema de disparo de notícias falsas no Brasil durante as Eleições 2018. Atualmente, o Facebook se limita a dar números genéricos sobre o desenvolvimento dos seus principais serviços. No último balanço da empresa, Zuckerberg mencionou que há mais de 2,6 bilhões de usuários para Facebook, Whats

... App, Instagram ou Messenger todos os meses.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.