O áudio do WhatsApp Beta com bolinha laranja é um mistério para usuários do Twitter. Desde a última quarta-feira (16), o mensageiro na versão de testes para Android apresenta uma nova cor no pontinho de mensagem de voz enviada ou recebida. Além dos símbolos já conhecidos – cinza, verde e azul –, agora o aplicativo mostra o áudio laranja sem que haja qualquer tipo de padrão. A novidade deu o que falar no microblog, onde a maioria das pessoas tentaram entender a funcionalidade do botão misterioso.

Nos testes feitos pela nossa redação, a notificação mudou de cor várias vezes na mesma conversa. Em resposta ao TechTudo, a assessoria do WhatsApp afirmou que não há informações sobre a atualização. Vale lembrar que a mudança não chegou à versão final do aplicativo para o sistema do Google ou para iPhone (iOS).

O WhatsApp informa ao remetente se as mensagens de voz foram ouvidas. O símbolo cinza revela que o áudio foi enviado apenas ao servidor do app – ou seja, o recurso segue a mesma cor do check único – e não ao contato. O pontinho verde significa que o conteúdo foi entregue e ouvido somente pelo próprio usuário – isso significa que você ainda não escutou a mensagem de voz que o seu amigo enviou. O áudio com o check azul mostra ao contato que você ouviu o áudio dele. Saiba o significado dos símbolos e setas do WhatsApp. O áudio laranja, portanto, permanece sem uma explicação.

Vale citar que é possível ouvir áudio do WhatsAp sem que o remetente saiba. Para isso, basta encaminhar o conteúdo para uma conversa com você mesmo antes de dar play. Outro truq

... ue permite recuperar áudios apagados do WhatsApp, com o uso do aplicativo grátis Notification History para Android.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.