O aplicativo Caixa Trabalhador permite consultar se o contribuinte tem direito a receber o abono salarial PIS 2019. A ferramenta grátis está disponível em celulares Android e iPhone (iOS). O benefício é pago a trabalhadores da iniciativa privada pela Caixa Econômica Federal, e pelo Banco do Brasil a servidores públicos. Para realizar a consulta, é preciso ter em mãos o Número de Inscrição Social (NIS), o mesmo do PIS/Pasep, ou a sequência do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O direito a receber o abono é concedido às pessoas que exerceram atividade remunerada com carteira assinada durante, pelo menos, 30 dias em 2017, com o recebimento de até dois salários mínimos. Além disso, é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. Confira, no tutorial a seguir, como consultar o PIS 2019 pelo app Caixa Trabalhador.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O pagamento vigente é referente ao ano de 2017 e está sendo realizado desde o ano passado, de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhador. No último dia 17, começou a ser distribuído o benefício para os nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. Ainda neste ano, serão liberados os valores para os trabalhadores que nasceram entre março e junho. Todos têm até 28 de junho de 2019 para sacar o dinheiro. Veja o calendário completo ao final deste texto.

Passo 1. Baixe o aplicativo Caixa Trabalhador na página do TechTudo. Ao abrir o app, digite o número do CPF ou do NIS e selecione "Acessar". O aplicativo informará se você tem direito ao abono ou não;

Passo 2. Caso tenha direito, toque sobre a opção "PIS/ABONO SALARIAL" para ver detalhes do pagamento;

Passo 3. Para verificar o saldo a ser recebido, vá na opção "ver os valores" e informe sua senha de cadastro digital da Caixa. Caso não tenha, toque em "Cadastrar senha". Finalize em "Acessar";

Calendário de pagamento

Confira, a seguir, a tabela com o calendário de pagamentos do PIS/Pasep 2018/2019. Vale destacar que, no caso do PIS, as datas são estipuladas para os trabalhadores que irão sacar o dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal. Os correntistas da Caixa receberão o valor por meio de depósito em conta, sempre dois dias antes do restante dos trabalhadores.

A tabela elaborada pelo Pasep é dirigida aos servidores públi

... cos pelo Banco do Brasil e se baseia no número final da inscrição. O início do recebimento começou em 26 de julho de 2018, para os primeiros contribuintes, e se estenderá até 28 de junho deste ano, data final para todos receberem o abono salarial.

Pronto. Aproveite a dica e consulte a liberação do seu PIS/Pasep 2019 pelo celular.

GuiaBolso é seguro? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.