Digimon ? uma s?rie de jogos que tamb?m ganhou vers?es em desenho animado, livros e quadrinhos. Muitas curiosidades rondam a saga, como suas origens, hist?rias sobre seus criadores e mais. Conhe?a um pouco mais dessas hist?rias:

Digimon All-Star Rumble: testamos o novo jogo do famoso anime japon?s

O primeiro Digimon, da s?rie que nasceu nos Tamagotchis (Foto: Divulga??o)

Influenciado por Tamagotchi

A principal influ?ncia de Digimon, ao contr?rio do que muitos pensam, n?o ? Pok?mon, mas sim Tamagotchi, aquelas criaturinhas virtuais que vivem em pequenos aparelhos para serem cuidados junto ao seus donos.

Digimon nasceu como uma esp?cie de Tamagotchi (Foto: Reprodu??o/YouTube)

Na verdade, Digimon nasceu como uma esp?cie de concorrente dos Tamagotchis, com um aparelho praticamente id?ntico que colocava o jogador no comando de um pequeno Digimon, dentro de seu ?Digivice?. S? depois vieram o anime, mang?s e jogos completos.

Mang?s

Os mang?s de Digimon existem e, em sua maioria, seguem a mesma hist?ria dos animes, com os ?Digiescolhidos? que precisam salvar o ?Digimundo?. Por?m, h? uma pequena diferen?a aqui: eles s?o bem mais violentos e possuem uma certa carga dram?tica.

Os mang?s de Digimon s?o mais s?rios e com mais a??o (Foto: Reprodu??o/MangaReader)

As lutas do mang? de Digimon s?o mais intensas e a viol?ncia ? um pouco mais apurada, com Digimons que perdem partes de seus corpos, sangue e outros elementos. Os mang?s originaram algumas hist?rias dos jogos, que tamb?m possuem elementos mais ?s?rios?.

Desenhos

O primeiro desenho animado de Digimon veio apenas depois do sucesso, e n?o o contr?rio. O primeir?ssimo, chamado no Jap?o de ?Digimon Adventures?, teve uma hist?ria original mostrada, e n?o baseada no mang?, que veio depois.

Digimon Tri vai ser o novo desenho da s?rie (Foto: Divulga??o)

Os desenhos duram at? hoje, sempre com novas temporadas, novos personagens e Digimons in?ditos. Em breve, os f?s poder?o conferir a estreia de Digimon Tri, um novo anime que vai trazer os personagens da primeira s?rie, mas crescidos.

Criador falso e inventado pela produtora

Akiyoshi Hongo ? o criador oficial de Digimon, mas o problema ? que ele n?o existe de verdade! Este foi um nome ?inventado? pela Bandai para definir um grupo de pessoas que criaram a s?rie juntas, e n?o apenas um.

Aki Maita, criadora original do Tamagotchi (Foto: Divulga??o)

Na realidade, o nome faz ainda refer?ncia a Aki Maita, funcion?ria da Bandai que foi a respons?vel pela cria??o dos Tamagotchis originais ? sim, as mesmas criaturinhas que inspiraram a cria??o dos Digimons. Logo, o criador ?falso? tamb?m foi feito para prestar uma homenagem.

Card games

Digimon tem um total de sete card games, entre os lan?ados no Jap?o, Europa e Estados Unidos. Pode parecer estranho, j? que seu

... concorrente, Pok?mon, tem apenas um, mas os de Digimon foram lan?ados ao longo dos anos, desde 1997.
Digimon gerou v?rios card games (Foto: Divulga??o)

Os card games de Digimon variam bastante de regras e estrat?gias. O mais importante, por?m, ? que um deles gerou um jogo para PSOne, que at? hoje ? considerado um dos mais divertidos entre todos da s?rie.

Marketing transm?dia

Quando Digimon come?ou a fazer sucesso, um jogo e um anime foram lan?ados quase juntos. Ao contr?rio de Pok?mon, onde o game veio bem antes, aqui ele nasceu juntamente com o desenho, tamb?m contrariando o que muitos pensam.

At? hoje, jogos de Digimon s?o lan?ados (Foto: Divulga??o)

Na verdade, o sucesso do aparelho similar aos Tamagotchis incentivou os produtores a lan?ar algo mais voltado para o p?blico jovem, em geral, mas acompanhando o clima do desenho animado ? que sempre trata de ?mundo virtual? e outros conceitos modernos. Foi da? que veio a ideia de lan?ar, juntamente, um game no PSOne e, logo depois, outros t?tulos em outras plataformas.?

Qual o melhor Anime ou Mang???Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.