O WhatsApp Business Web ganhou, nesta quinta-feira (24), algumas funções que antes estavam disponíveis apenas no aplicativo para celular Android. A versão do app para PC passa a contar com respostas rápidas, etiquetas para classificar as conversas em diferentes categorias e filtros de conversas para organizar as mensagens. As novas funções devem ficar ainda mais simples de usar no computador e ajudar os profissionais na comunicação com os clientes.

Os recursos foram lançados em comemoração ao primeiro ano de funcionamento do app para negócios. Segundo o WhatsApp, a edição Business acumula mais de cinco milhões de empresas cadastradas desde janeiro de 2018, número ainda bem abaixo dos mais de 200 milhões de usuários mensais estimados para a versão convencional. A expectativa é que as novidades para web ajudem a alavancar a plataforma, permitindo que empresas possam “economizar tempo e a dar um retorno rápido para seus clientes”. Veja como os recursos funcionam.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Respostas rápidas

A função de respostas rápidas é uma das mais esperadas do WhatsApp Business para PC. Ela permite configurar mensagens pré-prontas para enviar rapidamente nas conversas com os clientes, reduzindo o tempo gasto digitando uma por uma. No WhatsApp Business Web, o recurso pode ser acessado ao inserir uma barra (/) no campo de mensagens: a partir daí é só selecionar um texto existente e enviar com um clique. As respostas rápidas podem incluir também imagens, GIFs e vídeos.

2. Etiquetas

As etiquetas do WhatsApp Business na web e no PC permitem classificar conversas com rótulos coloridos de nomes personalizados. Depois de configurar as categorias, é possível marcar quais clientes precisam ser cobrados e quais estão aguardando uma resposta, por exemplo. Depois, o usuário pode acessar chats similares em uma lista separada.

3. Filtro de conversa

Na tela geral de conversas, a versão para empresas do WhatsApp Web

... passa a mostrar mais opções de filtragem para ajudar a organizar as mensagens trocadas com os clientes. É possível ordenar a lista por mensagens não lidas, ou exibir apenas grupos e listas de transmissão.

Como salvar conversar do WhatsApp Business? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.