Arena of Valor recebeu sua primeira atualização de 2019. Lançado nos servidores oficiais na última quinta-feira (24), o update traz melhorias de interface e no sistema de arena, além de ajustes em itens e diversos personagens. O game é um MOBA gratuito disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS).

Confira, a seguir, detalhes da atualização e como o update pode influenciar no metagame com seus nerfs e buffs de heróis. Vale lembrar que o efeito real da atualização no meta será confirmado quando os players criarem suas novas jogadas e estratégias.

Mudanças gerais

Entre as novidades de relevância competitiva, a interface de resultados da partida passou a exibir as informações em colunas. Agora, apenas as ranqueadas e 5v5 exibirão o número de partidas e as taxas de vitórias dos heróis, dado que antes estava disponível em todos os modos. Por fim, a primeira tela de resultados da partida trará mais informações relevantes sobre o jogador MVP.

Novidades no campo de batalha

Com a atualização, um soldado corpo a corpo em cada Rota do Dragão Abissal passa a ter mais vida básica, porém também vai conceder recompensas de ouro maiores. A mecânica das torres também mudou: as recompensas de ouro concedidas por soldados mortos no alcance do ataque da Torre Externa (torre 1) foram reduzidas em 10%.

Para subir um herói para o Nível 2, será preciso 8 EXP a menos. A alteração garante que cada personagem possa "upar" após destruir uma onda de soldados na Rota do Meio. Já a velocidade das ondas de soldados e dos Drakes será inicialmente de 300, aumentando em 25 na marca dos 6, 10, 14 e 18 segundos. Enquanto isso, a duração dos buffs do Dragão Abissal Enfurecido e do Demônio das Trevas vai de 90 para 120 segundos.

Balanceamento de heróis

  • Buffs

Kahlii, Flash, Zuka, Arduin, Roxie, Taara, Skud, Lu Bu, Astrid e TeeMee estão entre os heróis melhorados neste update. Mas o grande destaque entre os buffs é Natalya. A personagem, que é um dos magos mais fortes do meta atual, teve alcance do Espíritos Arcanos e Nova Arcana aumentados e está ainda mais poderosa.

Amily terá a ultimate Enfurecer mais forte no último nível, podendo ser peça chave no late game das partidas e aparecer mais no meta. Já Arthur terá mais armadura básica e começará a partida mais resistente, o que pode manter o guerreiro como um dos mais populares do game.

  • Nerfs

Riktor, Annette, Y'bneth e Marja estão entre os herois nerfados. Mas o destaque entre os nerfs é Quillen. Um dos junglers mais populares do meta atual, o personagem era o pesadelo dos adversários. Com os aguardados nerfs, o seu Dizimar causará menos dano físico e a ultimate Assassinar vai regenerar menos vida. Agora o assassino deve ficar mais combatível.

Ignis também vai recuperar menos vida com a passiva Chama Sagrada e seu Impacto Ardente causará menos dano mágico. Foi reduzido ainda o tempo de atordoamento da Chuva de Fogo. Apesar do personagem não estar no meta anterior constantemente, Ignis era um inimigo difícil de ser batido e o nerf deve mudar esse cenário.

Ajustes de equipamentos

  • Suporte

Os itens de suporte receberam vários buffs, nerfs e novos efeitos. A ideia é estimular a versatilidade no uso de diferentes itens pelos players de suporte.

Assim, a Pedra da Água vai regenerar menos mana e dar velocidade de movimento. O ouro e XP ganhos passam a ir para os aliados e o jogador. O Talismã do Cavaleiro do Vento dará mais armadura. O Anel de Gale vai reduzir o tempo de recarga e dar mais armadura. Já o Talismã de Cristal dará mais armadura, velocidade

... de movimento e regenerar menos mana.

As Braçadeiras do Fluxo darão mais armadura e velocidade de movimento. O Anel do Fanático concederá mais armadura, vida e menos mana. O Marca de Poseidon dará velocidade de movimento, regeneração de vida, armadura e menos mana. E os Braceletes Purificadores darão mais vida, armadura e velocidade de movimento.

  • Selva

Todos os itens de selva permitirão acumular mais stacks, mas sofreram nerfs que irão modificar a dinâmica da posição de jungler. Entre os destaques, o Sr. Facada causará mais dano e Veneno do Monstro dará menos poder de habilidade. Machado do Gnoll aumentará menos a vida do jungler, Vento do Suspiro aumentará menos a velocidade de movimento, o Ladrão de Almas aumentará menos o dano de ataque e o Maldição de Loki aumentará menos o poder de habilidade.

Já o Machado da Arrogância vai aumentar menos a vida máxima, vento Escaldante vai aumentar menos a velocidade de ataque e, por fim, o Shuriken tem efeito tempo de recarga após ativar o efeito da passiva.

Via Reddit e Arena of Valor Brasil (Facebook)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.