A Dragon Ball FighterZ World Tour Season 1 vai terminar neste fim de semana, nos dias 26 e 27 de janeiro. Ao todo, oito jogadores vão brigar pelo troféu e prêmio total de US$ 25 mil (cerca de R$ 95 mil em conversão direta). As partidas acontecem no The Majestic Downtown, em Los Angeles, Estados Unidos, e serão transmitidas ao vivo em stream no canal oficial do Dragon Ball FighterZ na Twitch TV.

O circuito competitivo de Dragon Ball FighterZ segue o enredo da franquia dos personagens Goku e Vegeta. Durante a temporada, jogadores foram em busca das sete esferas do dragão em torneios oficiais que acontecerem em diversos locais do mundo, nas chamados "Sagas". Até agora, quatro pro players conquistaram suas esferas do dragão e vaga direta para o torneio decisivo da série, o Saga 8: Red Bull Final Summoning.

Last Chance Qualifier

Além da final do torneio já ter a presença garantida de nomes consagrados do cenário de Dragon Ball FighterZ, como Christopher "ChrisG" Gonzales e Steve "Supernoon" Carbajal, outros pro players ainda estão na briga por uma vaga na decisão. Ao todo, 200 jogadores inscritos vão batalhar pelas últimas quatro vagas do Red Bull Final Summoning no Last Chance Qualifier.

O classificatório será dividido em quatro competições de eliminação simples. Os jogos serão em melhores de três partidas (MD3) e a final de cada torneio será feita em uma melhor de cinco partidas (MD5). O primeiro torneio está previsto para começar no sábado às 18h30, horário de Brasília.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os quatro finalistas

Quatro jogadores já têm suas esferas do dragão e estão garantidos na final. O americano Eduardo "HookGangGod" Hook, da NRG Esports, conquistou a esfera de quatro estrelas após vitória no Thunderstruck 2018. O japonês Goichi "GO1" Kishida, da Cyclops, carrega a esfera de três estrelas graças a sua vitória no Ultimate Fighting Arena 2018. Já o astro Dominique "SonicFox" McLean, da Echo Fox, conquistou sua esfera de duas estrelas no VSFighting.

Mas o grande favorito ao título é Ryota "Kazunoko" Inoue. O atleta japonês conquistou quatro esferas do dragão no último ano: ele venceu o CEO 2018, o SEA Major Singapore 2018, o Japan Round 2018 e, por fim, o CouchWarriors Crossup 2018. Com um trio formado por Gotenks, Adult Gohan e seu famoso Yamcha, Kazunoko é o jogador a ser batido no Red Bull Final Summoning.

Formato da final

No domingo (27), após os quatro últimos finalistas serem decididos no Last Chance Qualifier, os jogadores se enfrentarão em um

... Top 8 em melhores de cinco partidas (MD5) no formato de eliminação dupla. Ou seja, caso um jogador venha a perder uma série na Winner's Brackets, ele será jogado para a Loser's Brackets, onde não poderá mais sofrer outro revés para não ser eliminado de vez da competição. Os jogos do Top 8 vão acontecer no domingo, às 19h, horário de Brasília, e também serão transmitidos no canal oficial do Dragon Ball FighterZ na Twitch TV.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.