Quanto mais amigos, grupos e p?ginas seguidas e curtidas no Facebook, mais dif?cil ? acompanhar todos os posts - e mais a rede social escolhe o que voc? vai ver. Para organizar melhor o feed de not?cias e garantir que seja visto o que realmente importa, a rede social conta com uma ferramenta ?til e nativa. A partir da se??o "Prefer?ncias do Feed de Not?cias" ? poss?vel descobrir qual conte?do?mais aparece e selecionar manualmente o que voc? quer ou n?o. Configure e acabe de vez com a bagun?a.

Grupos no Facebook: evite que fam?lia e colegas de trabalho vejam posts

Saiba como utilizar ferramenta da rede social para organizar feed de not?cias (Foto: Divulga??o/Facebook)

Passo 1. Clique no ?cone de seta no canto superior esquerdo da barra azul do Facebook e selecione ?Prefer?ncias do Feed de Not?cias?;

Acessando as prefer?ncias do feed de not?cias do Facebook (Foto: Reprodu??o/Marvin Costa)

Passo 2. Em ?Resumo?, est?o listadas as p?ginas, usu?rios e grupos que mais aparecem no seu feed. Note que abaixo, em ?Deixou de Seguir?, est?o os usu?rios cujas postagens voc? optou por n?o visualizar.?A qualquer momento voc? pode clicar em ?Seguir? para voltar a ver suas publica??es;

Visualizando o resumo do feed de not?cias do Facebook (Foto: Reprodu??o/Marvin Costa)

Passo 3. Em ?Pessoas?, defina quais contatos voc? quer deixar de seguir. Ao fazer isso, sua amizade n?o ser? desfeita e a pessoa n?o receber? nenhuma notifica??o, mas voc? n?o ver? mais o que ela postar. Para ajudar, utilize a visualiza??o "Ordem Alfab?tica" presente em cada se??o da ferramenta.?

Esse processo funciona como uma "limpa", retirando posts que voc? n?o tem interesse para dar destaque ao que voc? realmente quer ver. Caso voc? n?o queira deixar de seguir nenhum de seus amigos e preferir um feed mais "completo", tenha em mente que o algor?tmo do Facebook pode deixar de fora muita coisa e selecionar ele mesmo o que ? mais importante para voc?.

Ajustando o feed de not?cias de acordo com as pessoas que um usu?rio segue no Facebook (Foto: Reprodu??o/Marvin Costa)

Passo 4. Em ?Grupos?, est?o listados os grupos que voc? participa e que mais exibiram conte?do em seu feed. Voc? pode utilizar o mesmo racioc?nio e continuar seguindo apenas aqueles que acha interessante.

... iKse38nY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/03/25/passo-424.png" alt="Verificando quais foram os grupos que mais exibiram atividades em seu feed de not?cias no Facebook (Foto: Reprodu??o/Marvin Costa)" height="593" width="695">Verificando quais foram os grupos que mais exibiram atividades em seu feed de not?cias no Facebook (Foto: Reprodu??o/Marvin Costa)

Pronto! Aproveite essas dicas para organizar melhor o seu feed e deixar de perder posts importantes. Lembre-se, quanto menos perfis voc? seguir, mais f?cil ver o que realmente te interessa. Caso voc? mude de ideia, ainda ? poss?vel conferir as postagens dessas pessoas em sua linha do tempo.?

Qual a sua rede social favorita??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.