A segunda semana do Circuito Desafiante 2019, série B do League of Legends brasileiro, foi disputada nos dias 28 e 29 de janeiro. Dando prosseguimento ao bom trabalho, a paiN Gaming venceu suas duas partidas e se isolou na liderança. RED Canids, que teve a estreia de YoDa, também triunfou em ambos compromissos, assim como a Havan Liberty City. Por fim, com nenhuma vitória até o momento, a Operation Kino segue na lanterna da tabela. Confira o que rolou de mais importante na rodada:

O retorno

Após ficar oito meses sem atuar competitivamente, Felipe "YoDa" Noronha finalmente voltou à ativa. O mid laner deixou o cargo de embaixador da RED Canids para jogar profissionalmente, mas estava impedido de atuar nas três primeiras partidas, de acordo com o regulamento. Contra a Operation Kino, na terça-feira (29), o craque paulista estreou com a camisa da Matilha.

Embora a atuação tenha sido discreta, o jogador conquistou três abates e cinco assistências, sem morrer nenhuma vez. YoDa fez a sua parte com o campeão Viktor, se posicionou com maestria nas team fights e não encontrou problemas para neutralizar o argentino Joel "Fear" Reyna, adversário de rota. O prêmio de MVP ficou com Pedro "Lep" Marcari.

Imbatível

Dominante, a paiN Gaming conseguiu mais duas vitórias contra Falkol e Team oNe no Circuito Desafiante. Os paulistanos agora reinam no topo da tabela com 100% de aproveitamento até aqui, confirmando a boa fase que já dura desde a pré-temporada. Eidi "esA" Yanagimachi foi eleito o melhor jogador em ambos os confrontos.

O suporte nipo-brasileiro foi importantíssimo na criação de jogadas com seu Thresh durante a partida contra os Blues, a mais equilibrada da noite. Já contra os Golden Boys, esA foi impactante com o campeão Tahm Kench. O jogador da paiN encaixou boas ultimates, salvou seus companheiros com precisão e ajudou o quinteto a fechar o placar com apenas 26 minutos.

No fundo do poço

Após quatro partidas disputadas, a Operation Kino já soma quatro derrotas na competição. O elenco treinado por Pedro “gafone” Ramos apresentou problemas individuais e coletivos ao longo das últimas partidas e certamente não empolga. Os Kinistas voltaram a atuar abaixo das expectativas na segunda rodada e perderam os dois jogos.

Contra a RED Canids, a OPK até apresentou um early game promissor com boas rotações do caçador Leonardo "Erasus" Faria. O quinteto derrotou o Arauto do Vale, derrubou a primeira torre, mas não soube administrar a vantagem. Contra a Havan a Operation Kino sequer teve chances de entusiasmar o seu torcedor: foram atropelados do início ao fim.

Classificação

Veja como terminaram os confrontos da segunda rodada:

28/01 – Segunda

  • Havan Liberty City 1x0 Operation Kino;
  • RED Canids 1x
... 0 Team oNe;
  • paiN Gaming 1x0 Falkol eSports.
  • 29/01 – Terça

    • RED Canids 1x0 Operation Kino;
    • paiN Gaming 1x0 Team oNe;
    • Havan Liberty City 1x0 Falkol eSports.

    Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.