O WhatsApp lançou nesta sexta-feira (1º) o desbloqueio por reconhecimento facial, exclusivo para usuários de iPhone (iOS). O recurso, chamado pela Apple de Face ID, está disponível apenas para a versão Beta do mensageiro nos modelos iPhone X, XR, XS e XS Max. A nova função já era aguardada e chega como um reforço de segurança para o mensageiro. Dessa maneira, os usuários podem cadastrar o próprio rosto como chave de acesso para as mensagens compartilhadas no app. O sistema da Apple já utiliza esse método de identificação nativo para o desbloqueio de seus aparelhos e agora, ele passa a servir como alternativa para o uso do WhatsApp.

A ativação do recurso fica a critério do usuário e pode ser feita a partir das configurações da plataforma. A expectativa era que o lançamento também incluísse outro modo de liberação, o Touch ID, via impressão digital. Porém, até o momento, essa opção permanece indisponível para o aplicativo de mensagens instantâneas. Para saber como habilitar a função de reconhecimento facial na versão de testes do WhatsApp, confira o passo a passo a seguir. Vale lembrar que o serviço Beta pode apresentar instabilidade ou bugs para os usuários comuns por não ser a variante final do mensageiro.

Quer comprar celular, TV e outros p

... rodutos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

História em desenvolvimento.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.