O Windows Movie Maker, editor?de v?deo da Microsoft, ? voltado para usu?rios inexperientes e fornece recursos b?sicos para uma edi??o completa. Nele, ? poss?vel adicionar trilhas sonoras a v?deos, com m?sicas salvas em seu computador ou at? com arquivos online. Veja como utilizar a ferramenta e dar uma finaliza??o profissional ao seu clipe.?

Como baixar v?deos do YouTube sem precisar instalar programas

Saiba como adicionar trilhas sonoras?a v?deos no Windows?Movie Maker (Foto: Divulga??o/Microsoft)

Passo 1. Abra o Windows Movie Maker no computador e o v?deo ou conjunto de fotos que deseja editar - para isso clique em "Adicionar v?deos e fotos";?

Inicie abrindo o v?deo o qual deseja adicionar a trilha sonora (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 2. O v?deo ser? adicionado na linha do tempo do programa. Agora voc? j? pode colocar sua trilha sonora favorita. Para isso, clique no ?cone ?Adicionar uma m?sica?;

Adicionando uma trilha sonora do seu computador (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 3. Escolha o arquivo musical salvo no seu computador e clique em ?Abrir?.

Selecione a m?sica no seu computador e adicione (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 4. Caso voc? n?o tenha a faixa desejada em seu computador, clique na seta ao lado do item "Adicionar uma m?sica". Em seguida, na sess?o "Encontrar uma m?sica online" escolha um dos sites disponibilizados, s?o eles: Vimeo, Arquivo gratuito de m?sicas online e Audio Micro;?

Tamb?m ? poss?vel baixar m?sicas gratuitamente para adicionar nos seus v?deos (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 5. Ao escolher um dos sites, voc? ser? redirecionado a sua p?gina oficial. Nela, pesquise pela faixa desejada e fa?a o download para o seu computador. Depois, basta adicionar o ?udio da forma tradicional, como indicado nos passos anteriores;?

Salve a trilha que desejar nos sites dispon?veis (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passo 6. Por fim, a trilha musical ser? adicionada na sua linha de edi??o, logo abaixo do v?deo, em verde. Para editar o ?udio clique em ?Ferramentas de M?sica?. Dessa forma, voc? poder? adicionar fade in ou fade out para

... transi??es, ajustar o volume, ponto de in?cio e demais configura??es.
A m?sica ser? adicionado logo abaixo do seu v?deo com op??es para ajustes (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Agora, basta salvar o v?deo completo no seu computador. As altera??es ser?o adicionadas automaticamente na m?sica. Vale lembrar que voc? pode adicionar diversos ?udios em um mesmo v?deo, use sua criatividade!?

Como evitar que um filme online fique travando??Veja no F?rum do TechTudo.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.