Na quarta semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o Flamengo Esports, último time invicto na tabela, caiu. Após uma vitória em cima da CNB e-Sports Club no sábado (2), os rubro-negros enfrentaram no domingo (3) uma equipe renascida da KaBuM! e-Sports, que conseguiu reencontrar o caminho da vitória após uma sequência de derrotas.

Com a derrota do Flamengo, a Uppercut Esports chegou a empatar em número de vitórias na liderança, ficando atrás apenas nos critérios de desempate, mas acabou derrotada pela Vivo Keyd neste domingo. Além disso, os resultados colocaram a ProGaming Esports na lanterna do CBLoL, com apenas uma vitória conquistada em oito jogos. A seguir, confira os destaques da quarta semana de confrontos da competição de League of Legends.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O fim da invencibilidade

Até então invicto no CBLoL, o Flamengo não conseguiu repetir os bons jogos das últimas semanas e passou por um susto contra a CNB e-Sports Club. Os Blumers souberam aproveitar o bom early game de sua composição, mas pagaram caro por conta de alguns erros. O Flamengo aproveitou os deslizes do adversário e conquistou os recursos necessários para tomar o controle da partida e destruir o nexus aos 36 minutos.

Já no domingo (3), aconteceu o duelo entre o líder e o lanterna do campeonato. O resultado era bastante previsível, mas a KaBuM! surpreendeu. Em um jogo com muitos erros de ambos os lados, os ninjas conseguiram uma luta favorável na rota superior para fechar o jogo e quebrar de vez a invencibilidade do Flamengo. Apesar disso, os rubro-negros permanecem na liderança da competição.

O confronto entre Redemption e Vivo Keyd

Sábado (2) foi dia de uma partida cheia de erros e reviravoltas entre Redemption eSports POA e Vivo Keyd. A princípio, o jogo parecia tranquilo para a Redemption, que dominou o early game e quase não deu espaço para o adversário se impor em Summoner's Rift. No entanto, alguns erros de posicionamento custaram caro para a equipe, que viu a Keyd diminuir a vantagem.

A virada era bastante provável, mas a Keyd cometeu alguns erros que deixaram o jogo caótico. Somente aos 42 minutos a Redemption encontrou uma luta favorável, que começou no covil do Dragão Ancião e terminou na base da Keyd, com a derrubada do inibidor. Assim, após fazer o quarto Barão Na'Shor do jogo, a Redemption precisou apenas administrar o jogo, que se encerrou depois de quase 47 minutos.

Atual campeã sai do zero

Após seis derrotas seguidas, a KaBuM! e-Sports conseguiu encontrar novamente o caminho das vitórias no sábado contra a ProGaming Esports. A partida, que marcou o retorno do treinador Lee "Hiro" Woo-suk, era um confronto direto na luta contra o rebaixamento e a vitória deu esperanças aos jogadores para se afastarem da zona da degola. O resultado veio de uma bela atuação de Filipe "Ranger" Brombilla (Camille), que dominou o Caçador adversário e conseguiu controlar o mapa sem dificuldades.

Essa vitória já seria um alívio para os jogadores e a torcida da KaBuM!, mas a surpresa veio no domingo (3). O duelo contra o Flamengo abriu o segundo turno e mostrou que a atual campeã ainda está viva na competição. Apesar de errar ultimates importantes com sua Sejuani, Ranger foi novamente o destaque da partida e liderou a equipe até a derrubada do nexus inimigo, garantindo a segunda vitória do time no CBLoL 2019.

Os demais resultados da semana 4 você confere na tabela abaixo.

Com fim da quarta semana, o Flamengo, apesar da derrota, permaneceu na liderança graças aos resultados paralelos. Na última colocação, onde estava a KaBuM!, agora está a ProGaming, que se vê em uma situação ainda mais complicada. Já a Redemption aparece como forte candidata a tomar a liderança do

... Flamengo após o bom resultado neste domingo (3). Veja a tabela completa:

Próximos confrontos

Sábado (9)

  • INTZ e-Sports x Redemption eSports POA (13h)
  • ProGaming Esports x Flamengo eSports (14h)
  • CNB e-Sports Club x Vivo Keyd (15h)
  • KaBuM! e-Sports x Uppercut Esports (16h)

Domingo (10)

  • ProGaming Esports x INTZ e-Sports (13h)
  • KaBuM! e-Sports x Vivo Keyd (14h)
  • Flamengo Esports x Uppercut Esports (15h)
  • CNB e-Sports Club x Redemption eSports POA (16h)

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.